Ir ao conteúdo

Memória do PC está baixa

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, espero que estejam bem.

Gostaria de um auxilio referente a memória do meu novo computador, pois sou um pouco leigo no assunto.

Recentemente realizei a compra de uma nova máquina de 8gb de RAM, mais um SSD de 240gb que já veio montado, porém o problema que estou enfrentando seria referente ao armazenamento do computador, onde eu só consegui baixar o gta v e já encheu a memória do disco C, impossibilitando de que eu faça novos downloads.

Caso for necessário a inclusão de novas informações sobre o computador para o auxilio, basta me solicitar que eu complemento as informações necessárias.

Estou abrindo este tópico, pois também possuo um notebook com 4gb de RAM, onde é disponibilizado muito mais espaço no disco C comparado a minha nova máquina, com isso me gerou essa dúvida...

Obrigado pela atenção e aguardo uma luz nesse túnel escuro em que me encontro kkkkk

Postado

@gstvcamara SSD de 240Gb não da pra nada mesmo. SSD de 240Gb é para ser usado basicamente pelo sistema. Se quer instalar jogos GTA V precisa de 72Gb livre no SSD, já é quase 1/4 do espaço. E tem que guardar mais uns 20~25% para o SSD não ficar muito lento.

E 8Gb de ram também é bem baixo.

Postado

@Gui GC eu compreendo que as especificações são um pouco limitadas, porém o que me causou essa dúvida foi o fato de que o meu notebook antigo de 4gb suportar mais espaço em disco comparado ao novo computador.

@xlemes segue as especificações do computador:

Processador:
- AMD Ryzen 5 4600G, Cachê 11MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo)
Vídeo Integrado: Radeon Graphics Vega 7
Saida HDMI: Sim
placa-mãe:
- A320M AM4
Memória :
- 8GB DDR4
SSD:
- 240GB 2,5'', SATA
Fonte:
- Neologic 500W 80 Plus Bronze
Sistema Operacional:
- Windows 11 pro 64 Bits

no msconfig a placa-mãe aparece como A320M-A PRO (MS-7C51)

• Solução
Postado

@gstvcamara  Essa placa-mãe ASRock sua..., aceita NVMe 3.0

Pode comprar um de 4.0 (link) que funcionará tranquilamente (apenas na velocidade 3.0)

Sobre a memória..., se for um pente só..., adicione mais um (link)

Postado

@xlemes muito obrigado pelas recomendações e o envio dos links, farei esse upgrade no computador.

uma última dúvida, referente a memória instalada no meu pc e a que você me encaminhou no link acima.

é necessário ser o mesmo modelo que já está instalado ou posso prosseguir com a memória recomendada sem problemas e utilizar as duas juntas? a que está instalada é uma neologic

Postado

@gstvcamara  Leia:

É possível fazer dual-channel com memórias diferentes?

Se as memórias têm ranks diferentes, o Dual Channel não será realizado, pois um pente precisará de mais comandos que o outro, não podendo, portanto, trabalhar em sincronia com ele. Assim, acaba havendo uma evidente perda de velocidade das operações e menor eficiência de consumo energético.

Postado

@gstvcamara RAM é diferente de SSD/HD. Teu notebook mesmo antigo deveria ter um HD de 500Gb ou 1Tb.

Enquanto SSDs desse tamanho só ficaram acessiveis ao publico em geral esse ano, pelo menos no Brasil em que até ano passado um SSD qualquer de 1Tb custava em torno de R$1/Gb. Enquanto HDs ficavam de 1Tb ficavam na faixa de R$300~400.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!