Ir ao conteúdo

Memória do PC está baixa

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, espero que estejam bem.

Gostaria de um auxilio referente a memória do meu novo computador, pois sou um pouco leigo no assunto.

Recentemente realizei a compra de uma nova máquina de 8gb de RAM, mais um SSD de 240gb que já veio montado, porém o problema que estou enfrentando seria referente ao armazenamento do computador, onde eu só consegui baixar o gta v e já encheu a memória do disco C, impossibilitando de que eu faça novos downloads.

Caso for necessário a inclusão de novas informações sobre o computador para o auxilio, basta me solicitar que eu complemento as informações necessárias.

Estou abrindo este tópico, pois também possuo um notebook com 4gb de RAM, onde é disponibilizado muito mais espaço no disco C comparado a minha nova máquina, com isso me gerou essa dúvida...

Obrigado pela atenção e aguardo uma luz nesse túnel escuro em que me encontro kkkkk

Postado

@gstvcamara SSD de 240Gb não da pra nada mesmo. SSD de 240Gb é para ser usado basicamente pelo sistema. Se quer instalar jogos GTA V precisa de 72Gb livre no SSD, já é quase 1/4 do espaço. E tem que guardar mais uns 20~25% para o SSD não ficar muito lento.

E 8Gb de ram também é bem baixo.

Postado

@Gui GC eu compreendo que as especificações são um pouco limitadas, porém o que me causou essa dúvida foi o fato de que o meu notebook antigo de 4gb suportar mais espaço em disco comparado ao novo computador.

@xlemes segue as especificações do computador:

Processador:
- AMD Ryzen 5 4600G, Cachê 11MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo)
Vídeo Integrado: Radeon Graphics Vega 7
Saida HDMI: Sim
placa-mãe:
- A320M AM4
Memória :
- 8GB DDR4
SSD:
- 240GB 2,5'', SATA
Fonte:
- Neologic 500W 80 Plus Bronze
Sistema Operacional:
- Windows 11 pro 64 Bits

no msconfig a placa-mãe aparece como A320M-A PRO (MS-7C51)

• Solução
Postado

@gstvcamara  Essa placa-mãe ASRock sua..., aceita NVMe 3.0