Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória não ativa Dual Chanel


037leo
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Comprei recentemente um PC , ou melhor as peças e montei um :

placa-mãe : gigabyte b660m gaming x DDR4

processador: i5 12400f

memória 2x RAM cl16 8gb mancer datalion Z

placa de vídeo : 4060ti.

Estou com o seguinte problema: se eu ativar o xmp o computador liga funciona normalmente porém as memórias trabalha em single Chanel .

Agora se eu desativar o xmp o computador não dá vídeo e fica em um loop reiniciando sozinho.

Se eu trocar as memória por outra , o computador liga normal e dá vídeo . Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer pra usar minhas memórias e dual Chanel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC uma ultima dúvida.

Conforme mencionei ao começar esse tópico, se eu desativar o XMP, o computador não da vídeo e fica em um loop reiniciando.

Se eu compra um par de memórias de outra marca ( lembrando que a minha é da mancer) e colocar nos outro dois slots vai ativar o dual chanel?, ou tipo as 4 memórias tem que ser da mesma marca ? ( frequência eu sei que tem que ser a mesma, e o tamanho em gigas).

Pois estou com medo de compra da mesma marca e uma hora sem mais nem menos essa BIOS reseta e eu não conseguir mais entrar nela. Pois quando eu desativo o xmp e o computador fica em loop, não consigo acessar as configurações de SETUP.

Eu testei com umas memórias da kingston fury e elas reconheceram normalmente sem o xmp ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@037leo Você pode verificar no gerenciador de tarefas > desempenho quanta memória está sendo reconhecida pelo sistema.

 

Poderia ser que um dos pentes esteja com problema, mas com o XMP ligado ele simplesmente para de ser reconhecido.

 

Coisas que você pode fazer: atualizar a BIOS da placa-mãe. Testar um pente de memória por vez - se liga com um e não liga com o outro é quase certo que o pente que não está ligando está com problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!