Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Está configuração está boa? Ryzen 7 5700X + GeForce RTX 3060


Posts recomendados

Otima configuração amigo! so te recomendaria fortemente pegar 32 gigas de memória ram pra por nesse kit, ai você fica com uma maquina pra ao menos 10 anos. 

Quanto ao watercooler, o Ryzen 7 5700x é um processador frio, so tem consumo de 65 w em carga máxima, o que siginifica que um watercooler seria gasto em vão, apenas se fosse pegar o 5800 ou o 5800x3d faria sentido, ja que os mesmos tem 104w de consumo máximo. 

Eu te recomendaria um aircooler AK400 da deepcool ou um air cooler AIGO darkflash darkAIRplus(uso um desse no meu Ryzen 5700x).

Lembrando que se você quiser pela estética pode pegar o watercooler tb, você quem sabe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TheDemonLena alterou o título para Está configuração está boa? Ryzen 7 5700X + GeForce RTX 3060
2 horas atrás, Matheus Tibiriçá disse:

EAE gente 

Tenho uma RTX 3060 12gb da Galaxy e estou pesando em comprar uma b550m Aorus Elite e também uma Ryzen 7 5700x vocês acham esse configuração boa?

Também tô querendo uma water cooler qual vocês me indicam?

 

Sobre a placa-mãe..., eu recomendo trocar pela msi (B550M Pro-VDH WiFi).

Ela tem mais recursos (e tem wifi).

 

Sobre o processador..., é como o @Trudys  disse...

O tdp dele é 65w.

Water cooler não é necessário.

Só se você quiser comprar por causa de estética.

O que eu recomendo é um bom air cooler (DeepCool AG400)

 

Você já tem memória?

Fonte?

Gabinete?

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando esse tópico, tenho uma fonte de 650w xpg core reactor 80plus gold, com uma RTX 3060 ti!

e quero muda meu processador e placa-mãe, estou em dúvida entre o Ryzen 7 7800x3d e Ryzen 7 5800x3d, e alguma placa-mãe que seja compatível com eles, vcs acham q essa fonte da conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, CaioCmll12 disse:

Aproveitando esse tópico, tenho uma fonte de 650w xpg core reactor 80plus gold, com uma RTX 3060 ti!

e quero muda meu processador e placa-mãe, estou em dúvida entre o Ryzen 7 7800x3d e Ryzen 7 5800x3d, e alguma placa-mãe que seja compatível com eles, vcs acham q essa fonte da conta?

 

Ryzen 7 7800x3d é platafrma DDR5.

Ryzen 7 5800x3d é plataforma DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes sim eu tenho uma fonte e meio antiga da login não sei qual é mas sei que e de 600w, o gabinete que eu quero pegar e o superframe cube branco.

Questão das memórias não sei qual marca pegar, mais quero duas de 8 ou de 16gb de 3200mhz que é o que o processador aguenta eu acho.

Não entendo muito de pc.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Tibiriçá disse:

@xlemes sim eu tenho uma fonte e meio antiga da login não sei qual é mas sei que e de 600w, o gabinete que eu quero pegar e o superframe cube branco.

Questão das memórias não sei qual marca pegar, mais quero duas de 8 ou de 16gb de 3200mhz que é o que o processador aguenta eu acho.

Não entendo muito de pc.  

 

Se já tem a fonte..., ok.

O que recomendamos aqui no forum é essa link

 

Sobre o gabinete..., você quer na cor branca?

Pois..., o que citamos exemplo aqui no forum é:

- gabinete 1 (sem RGB)

- gabinete 2 (com RGB)

 

Sobre as memórias..., se você realmente for comprar a placa msi b550m..., eu recomendo a compra de dois pentes dessa memória (link).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!