Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para usar com uma GeForce RTX 3060


Posts recomendados

Gente, meu irmão me pediu para ver uma configuração boa para ele montar um PC, só que sou meio leigo, porém sei que a 3060 normal é um dos melhores custo-benefício, já que a 3090 está inviável de ser obter. Não sei se a TI fica muito mais cara. 

Porém o que gostaria de saber aqui é se podem me ajudar com uma coisa, qual seria a melhor placa-mãe, fonte de alimentação e memórias RAM pra uma 3060 normal, e se mudar alguma coisa entre placa-mãe, memória e fonte de for uma TI? Grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Configuração para usar com uma GeForce RTX 3060

@Pedroou Ele tá pensando em ir montando aos poucos, então, acho que o preço final não vem muito ao caso, entende? porque ele vai pegar peça por peça, vai demorar um pouquinho pra montar. Gostaria de saber mais sobre as memórias, placa-mãe e fonte mesmo, quais seriam as melhores pra uma RTX 3060TI?

@João Sanmartin Mano, ele vai montar aos poucos, sabe? então não tem um limite de orçamento que ele planeja gastar. E estamos optando por uma 3060TI, você sabe me dizer qual placa-mãe, memórias e fonte seriam boas para ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Placa-mãe depende de processador, não da placa de vídeo, memória RAM 2x8gb é suficiente.

Fonte recomendo essa: https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-600-v2-600w-80-plus-bronze-preta-mpe-6001-acaab-wo

 

Ryzen 7 5700x e uma B550M PRO VDH WIFI é um bom conjunto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!