Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Recentemente fiz alguns testes de benchmark e descobri que ativando o XMP em 3600mhz (que é a velocidade máxima das minhas memórias) estava diminuindo a performance do PC.

Não tive nenhum problema de instabilidade com o PC com as memórias a 3600mhz a única coisa que aconteceu foi que em alguns testes de benchmark como cinebench a pontuação foi menor do que quando eu coloco as memórias em 3200mhz. A pontuação do Cinebench 23 com as memórias a 3200mhz foi de 13277pts em Multi Core (fiz o teste 3 vezes) e 12700pts com a memória a 3600mhz (fiz o teste 3 vezes) usando o mesmo CL especificado nas memórias.

É normal isso acontecer ou estou fazendo algo errado? Nunca fiz overclock no PC e sou leigo no assunto.

O meu PC é um Ryzen 7 5700x, placa-mãe MSI MPG B550 Gaming Plus, RTX 4070 e 32GB DDR4 (2x16) 3600mhz de RAM.

Obs: As memórias estão nos slots corretos.

Não fiz overclock no processador, ele está em stock (3.4 GHz) apenas com o boost ativado (4.6 GHz).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!