Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tô livre desse vírus trojan de nome script wactac b!ml?


Ir à solução Resolvido por Manuel Luis Gouveia de Sou,

Posts recomendados

Salve pessoal, sou novo aqui no clube, acompanho o trabalho no YouTube de vocês. 

Venho aqui falar uma situação, no dia 8/12, meu computador aspire i3 detectou um trojan de nome script wactac b!ml, rapidamente usei o defender e ele removeu o malware, fiquei com medo dele ainda está no computador por ver que no reddito muitos diziam que ele não era eliminado tão facilmente. Executei o modo defensivo do Windows e encontrei os files perto dele no cache do chrome e exclui tudo como a pasta temp.ainda com receio usei krvt, malwarebytes e o hitman pro para analisarem a máquina que só encontraram o pup e nada dele.  Fiquei assim a semana inteira conduzindo 3 analises a cada turno dia em cada um, baixei no dia 9/12 o kapersky premium, analisou a máquina destruí um pedaço dele e concertou o software,  seguiu-se assim até o dia 15/12 quando formatei a máquina por completo com um ISO limpo, formatei todas as partições sem excesso. Notei que ao longo da semana o consumo da máquina na CPU tava em 88% além do bug na autoridade nt entre outros, esse computador tinha meu TCC mas graças a Deus tinha mandado para um amigo no zap 1 mês antes. Agora a pergunta para vocês, tem como esse bicho ter sobrevivido ainda ou ter infectado a uefi mesmo achando difícil ocorrer dado que o máquina parece totalmente limpa, deixei com amigo perito em cibersegurança para analisar a uefi dele e ver se a máquina t limpa. Como adendo no emso dia que detectou desloguei todas as minhas contas e mudei todas as senhas e adicionei 2fa nelas, obrigado pela atenção amigos e aguardo o feedback!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Olá, você deviria ter feito uma instalação do zero apagando todas as partições e ter feito recite na UEFI para voltar a origem de fábrica e depois atualizara-la para a versão mais recente seria a melhor forma de retirar o vírus se ele estivesse ali.

 

Antes também poderia ter feito uma análise completa com três antivírus diferentes nem precisa instalar nenhum deles pois o Kaspersky faz isso Online a ESET, entre outros se tivesse passado o Adware Cleaner muito bom e tem a versão portable.

 

Uma vez que você deu para o seu amigo ele vai le resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo

Fiz a formatação excluindo todas as partições também, não poupei nenhuma e reinstalei o Windowscom ISO. 

Quanto a UEFI meu amigo já deu um jeito nela e falou que está limpa.

Obrigado pelo feedback na próxima vez usarei suas dicas.

Tenha uma ótima noite Manoel Lira!

 

Além disso venho agradecer fpelo feedback da comunidade e venho aprendendo muito aqui neste fórum.

É a minha primeira vez usando realmente tal ferramenta e estou gostando muito.

Tenha uma excelente noite Manoel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Tô livre desse vírus trojan de nome script wactac b!ml?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!