Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Então, eu comprei uma RTX 3060 e a instalei na placa-mãe. Em seguida, fui instalar os drivers e tudo estava funcionando perfeitamente, com o meu Valorant rodando a 300 FPS cravados. No entanto, em um determinado momento, o FPS começou a cair, indo para 30 FPS e atrapalhando minha experiência de jogo. Eu procurei resolver o problema, resetei muitas configurações, ajustei várias configurações e fiz benchmarks, mas o problema persistia. Os resultados do benchmark mostraram que, quando o FPS caía para 30, o processador estava com 99/100% de uso, enquanto a GPU estava entre 20% e 30%, e eu não entendi o motivo. Reseteei completamente o PC, reinstalei os drivers, mas desde então meu PC não tem a potência que tinha antes. Agora, ele está utilizando mais a CPU do que a GPU, e no Valorant os FPS estão chegando a 120 facilmente por causa disso.

MINHAS CONFIG

Ryzen 5 5600G

RTX 3060 12GB

16RAM Corsair

B550MH

Fonte Redragon RGPS-650W

Postado

@Tiiago  Esse problema pode ser vários fatores...

Temperatura, arquivo corrompido, segurança, entre outros.

Seu sistema está atualizado?

Seus drivers estão atualizados?

Você mencionou sobre temperatura.

Já verificou se seu gabinete está com poeira (principalmente poeira no cooler do processador)?

Já verificou a pasta térmica do dissipador?

Seu gabinete tem um bom fluxo de ar?

Caso seu gabinete tenha fans..., verifique se elas estão limpas e funcionando corretamente.

Já tentou desinstalar o jogo e reinstalar?

Você usa algum tipo de antivírus?

Antispyware?

Firewall?

Postado

@xlemes

Sim, meus sistema e meus drivers estão todos atualizados.

Sobre a temperatura, a GPU está entre 55 graus e a CPU está em 35 graus no Valorant, mas já troquei a pasta térmica e limpei o cooler. Os dados eu tirei depois que coloquei a pasta térmica.

Já tentei sim reinstalar o jogo, mas continuou a mesma coisa, e não uso antivírus.

Postado
3 minutos atrás, Tiiago disse:

@xlemes

Sim, meus sistema e meus drivers estão todos atualizados.

Sobre a temperatura, a GPU está entre 55 graus e a CPU está em 35 graus no Valorant, mas já troquei a pasta térmica e limpei o cooler. Os dados eu tirei depois que coloquei a pasta térmica.

Já tentei sim reinstalar o jogo, mas continuou a mesma coisa, e não uso antivírus.

Qual sistema está usando?

10?

11?

Já que está sem antivírus..., instale um e vamos fazer uma varredura em busca de algo.

Recomendo o panda dome link

Gratuito por um ano e muito bom.

Postado
12 minutos atrás, xlemes disse:

@xlemes  estou no windows 10 instalei o panda dome estou fazendo uma varredura completa para tentar identificar o problema

Postado
4 minutos atrás, Tiiago disse:

@xlemes O meu problema continuou mesmo depois de tudo então não sei o que fazer mais.

Fora a fonte redragon que não tem qualidade nenhuma (tier E)..., quer tentar a última opção?

Postado
7 minutos atrás, Tiiago disse:

quero, qual seria a ultima opção? desculpa sou leigo nisso.

Você tem pendrive (vazio) de 8gb?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!