Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LED de carregamento do Acer Nitro 5 pisca ao conectar o carregador


ZaaK
Ir à solução Resolvido por Mega Blaster,

Posts recomendados

Bom dia galera, tenho um notebook Acer Nitro 5 e sempre que coloco ele no carregador, a luz do led de carregamento da umas breves piscadas, geralmente se eu mexer no conector ela da umas breves piscadas, mas o detalhe é, essa piscada que dá, so acontece quando conecto o carregador nele, e não dura mais que 2-3 segundos, e depois que acontece essa piscada ao conectar, ele não pisca mais de jeito nenhum, mesmo que eu mexa no cabo. Então essas piscadas é apenas ele realizando a conexão da energia no computador? posso ficar despreocupado com isso? ou há algo com que eu deva me preocupar?

Ja agradeço demais a ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Se postar o modelo correto, até possível descobrir. E o jeito facílimo é ler o manual.

 

https://www.acer.com/br-pt/support/drivers-and-manuals

@Mega Blaster O meu é o Acer Nitro 5 AN515-57, infelizmente não consegui encontrar nada referente a meu problema no manual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Mega Blaster disse:

@Mega Blaster Sim, ta carregando normalmente, o negocio e que se eu mexer no plug do carregador no notebook, essa luz que indica que esta carregando, pisca como se eu tivesse desconectado ela e depois volta, mas isso so acontece quando coloco o cabo da primeira vez, se eu mexer novamente ela não pisca mais, porém se eu remover o cabo, e depois de conectado e carregando, eu for lá e mexer nele de novo, ela pisca mais uma vez como se tivesse desconectado o cabo e depois acende dnv e volta ao normal, como se fosse uma interrupção no carregamento, mas novamente depois que volta a acender, mesmo que eu mexa ou gire o plug no conector, ela não apaga mais, isso que to achando estranho e não sei se é um comportamento natural ou não

agora, ZaaK disse:

@Mega Blaster Sim, ta carregando normalmente, o negocio e que se eu mexer no plug do carregador no notebook, essa luz que indica que esta carregando, pisca como se eu tivesse desconectado ela e depois volta, mas isso so acontece quando coloco o cabo da primeira vez, se eu mexer novamente ela não pisca mais, porém se eu remover o cabo, e depois de conectado e carregando, eu for lá e mexer nele de novo, ela pisca mais uma vez como se tivesse desconectado o cabo e depois acende dnv e volta ao normal, como se fosse uma interrupção no carregamento, mas novamente depois que volta a acender, mesmo que eu mexa ou gire o plug no conector, ela não apaga mais, isso que to achando estranho e não sei se é um comportamento natural ou não

Ah, uma observação, eu verifiquei a temperatura da fonte do carregador e do plug dele, ambos estão com a temperatura normal, e nem o plug ou a entrada do carregador do notebook estão com cheiro estranho ou de queimado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Provavelmente é uma folga nos contatos que, ao mexer, desliga rapidamente. Certifique que o pino está firmemente conectado. Se ouve (ou sente) um clique quando inserido. Aconselho a não ficar mexendo e desencana disso. Pode ocorrer de queimar a porta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mega Blaster disse:

Provavelmente é uma folga nos contatos que, ao mexer, desliga rapidamente. Certifique que o pino está firmemente conectado. Se ouve (ou sente) um clique quando inserido. Aconselho a não ficar mexendo e desencana disso. Pode ocorrer de queimar a porta.

Então posso ficar de boa com isso?

Esse meu notebook eu geralmente preciso montar e desmontar diariamente, coloco ele no carregador e tiro todos os dias, pois uso pra trabalho então sempre preciso estar montando e desmontando ele pelo menos 1 vez por dia, eu geralmente sempre coloco o carregador na mesma posição e conecto ele corretamente, tudo bem nesse meu uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!