Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Virtual desabilitada, porém sendo usada (AIDA)


Druid
Ir à solução Resolvido por Manuel Luis Gouveia de Sou,

Posts recomendados

Pessoal, alguém poderia me esclarecer uma dúvida?

Bom, atualizei minha memória RAM, a uns dois meses atrás, de um chip de 4GB e outro de 8GB, para 2 chips de 16, ou seja: estou com 32GB de memória RAM 3.200KHz.

De posse disto, pensei, bom vou desabilitar minha memória virtual do Windows 11 Enterprise 23H2, pois acreditei que teria uma melhor performance em programas como Topaz Vídeo AI, que acusava uso de memória virtual e pouco uso de memória RAM, esquisito isto não, mas sendo Rwindows, tudo é possível, certo.

E dito e feito, agora depois de desabilitado a memória virtual, mesmo assim, usando o AIDA, vê-se o mesmo uso de memória virtual, que quando estava habilitado, mas pera lá, como assim? Será que estou lendo errado o AIDA, porque lá mostra uso de memória virtual ao processar um vídeo no Topaz (ver imagens) 🙄😬?

Que maluco isto, e pasmem, o tempo especificado de processamento do Topaz ficou o mesmo, de 0.9fps, que bruxaria é esta 🤔?

imagens:

MemoriaVirtualWindows.thumb.jpg.3d234b2f9b3dfae925c2fbcd31db4bf2.jpg

Topaz.v.4.0.5.thumb.jpg.8eef32c0765d760812ef068ca4f392e0.jpg

Aida.thumb.jpg.680f351443af7bdb0fb99d44029b985a.jpg

 

Vejam os dados do AIDA, eu tenho 21GB sobrando de memória RAM, e o Windows está usando 11GB de memória virtual, isto é no mínimo *****, se existe memória RAM, porque sacrificar performance usando a memória virtual? NÃO FAZ O MENOR SENTIDO 🤔.


Então tudo indica que JOGUEI DINHEIRO PELO RALO, achando que teria um aumento de performance, usando 32GB, de RAM, em DUAL CHANNEL ao invés de 12GB 😵‍💫.

Att.

Druid®.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Olá, 

 

A memória virtual é um recurso do sistema operacional que permite que o computador use uma parte do disco rígido como se fosse memória RAM adicional. 

A memória virtual é útil quando a quantidade de memória RAM física é insuficiente para executar todos os programas que o usuário deseja. 

Desativar a memória virtual pode causar problemas de desempenho e estabilidade do sistema operacional. 

Portanto, não é recomendado desativar a memória virtual, mesmo que o computador tenha uma quantidade suficiente de memória RAM. 

Se você deseja melhorar o desempenho do seu computador, existem outras opções que você pode considerar, como atualizar o hardware do computador ou otimizar o sistema operacional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!