Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luz de carregamento do notebook Acer Nitro 5 pisca brevemente no carregador


ZaaK

Posts recomendados

Bom dia galera, tenho um notebook Acer Nitro 5 e sempre que coloco ele no carregador, a luz do led de carregamento da umas breves piscadas, geralmente se eu mexer no conector ela da umas breves piscadas, mas o detalhe é, essa piscada que dá, so acontece quando conecto o carregador nele, e não dura mais que 2-3 segundos, e depois que acontece essa piscada ao conectar, ele não pisca mais de jeito nenhum, mesmo que eu mexa no cabo, fica carregando normalmente. Então essas piscadas é apenas ele realizando a conexão/estabilização da energia no computador? posso ficar despreocupado com isso? ou há algo com que eu deva me preocupar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZaaK Tenta ligar primeiro o carregador no notebook e com o notebook firme em uma mesa, e depois você liga a fonte na tomada, se ele ainda assim piscar então deve ser algum procedimento normal do notebook, é importante ligar o carregador direto na tomada, nada de estabilizadores ou filtros de linha baratos com tomadas frouxas, ou adaptadores frouxos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, F4b10 disse:

@ZaaK Tenta ligar primeiro o carregador no notebook e com o notebook firme em uma mesa, e depois você liga a fonte na tomada, se ele ainda assim piscar então deve ser algum procedimento normal do notebook, é importante ligar o carregador direto na tomada, nada de estabilizadores ou filtros de linha baratos com tomadas frouxas, ou adaptadores frouxos.

 

 

@F4b10 Fiz isso, ele ligou normal também, só piscou quando mexi um pouquinho no conector, mas depois parou, e mesmo eu mexendo não piscou mais. Percebi que se eu mexer no conector (girar ele por exemplo) enquanto esta conectado no notebook e assim que eu ligo ele, da uma pequena piscada, mas isso acredito que seja pelo fato de eu ter mexido no conector mesmo, né?

 

Devo me preocupar com algo? Não sei se é um comportamento normal dele, e ta tirando minha paz kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZaaK Acho que se fosse um comportamento normal, o LED deveria piscar independente de mexer no fio ou não, o teste que eu mencionei era pra descartar a possibilidade de algum mau contato na tomada/adaptador, ou mesmo um estabilizador de tensão fazendo os "tlec" e desconectando o carregador... isso de piscar ao mexer no conector pode ser mau contato ou uma solda rachada no conector de força, talvez com a passagem de corrente a solda "esquenta" e o contato melhora, fazendo ele parar de apagar o LED.

 

Seu notebook tem bateria removível? você ja tentou tirar a bateria e mexer no fio do carregador pra ver se o notebook chega a desligar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, F4b10 disse:

@ZaaK Acho que se fosse um comportamento normal, o LED deveria piscar independente de mexer no fio ou não, o teste que eu mencionei era pra descartar a possibilidade de algum mau contato na tomada/adaptador, ou mesmo um estabilizador de tensão fazendo os "tlec" e desconectando o carregador... isso de piscar ao mexer no conector pode ser mau contato ou uma solda rachada no conector de força, talvez com a passagem de corrente a solda "esquenta" e o contato melhora, fazendo ele parar de apagar o LED.

 

Seu notebook tem bateria removível? você ja tentou tirar a bateria e mexer no fio do carregador pra ver se o notebook chega a desligar?

@F4b10 Liguei o notebook e coloquei ele no carregador, a luz não piscou, mas se eu girar o conector, ele da uma pequena piscada, mas só 1 vez, e depois não faz mais de jeito nenhum, mesmo que eu mexa, eu fiz o teste com tudo frio ainda, acredito que não seja solda fria, pois instantâneamente ao conectar e eu fazer o giro, ele pisca brevemente e depois não pisca mais de forma alguma, como se tivesse estabilizando o carregamento 1 vez só.

 

Infelizmente ele não tem a bateria removível. Ele é novo, só tem 8 meses de uso ainda.

 

O que acho estranho é que ele pisca só dá primeira vez que mexo, e depois não pisca mais, seja frio ou quente.

 

Isso dá solda rachada que você me falou realmente me fez ficar receoso agora, esse comportamento que citei acima, tem a possibilidade mesmo de ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!