Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de poder estar comprando uma controladora, mas não sei algum modelo que seja interessante e tenha um bom custo-benefício.

Vocês poderiam me indicar algum modelo, posso gastar até uns 50 reais.

Postado

@João SanmartinComprei um gabinete Montech Air 903 base que já vem com três fans, ao montar o pc eu vi que iria conseguir fazer funcionar apenas duas fans, pois o gabinete veio com apenas 1 cabo molex que dá para conectar somente duas fans.

Ai pensei que ao invés de gastar dinheiro apenas com o cabo eu já gostaria comprar uma controladora direto e deixar para caso eu vá colocar mais fans no gabinete.

Postado

O Air 903 vem com fans PWM, então não é para ligar em Molex da fonte, mas em conector SYS_FAN  ou CHA_FAN da placa-mãe.

Se a placa-mãe só tem um ou dois conectores, compre um cabo splitter PWM, ou HUB PWM, de preferência modelos que pegue a alimentação da fonte.

Exemplos:

Spliter 1 - 5 Akasa (conecta até 5 fans num conector da placa-mãe).

HUB PWM genérico - (conecta até 10 fans num conector da placa-mãe).

Controladora é necessário quando os fans tem LED e a placa-mãe não da suporte, dificilmente vai achar uma que preste por R$ 50,00.

• Solução
Postado

Se não for a Aigo modelo com conector de 6 pinos é OK, no mesmo padrão de outras, como CoolMoon - modelo com conector PWM e ARGB independentes.

Esse modelo com 6 portas para LED e 6 para ventoinha é OK.

A vantagem da CoolMoon sobre a Aigo é que tem mais opções de cores no controle remoto IR.

Na Aigo é só R (vermelho), G (verde), B (azul).

Aigo-controlador-de-velocidade-universal

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!