Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de controladora de fan


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

@João SanmartinComprei um gabinete Montech Air 903 base que já vem com três fans, ao montar o pc eu vi que iria conseguir fazer funcionar apenas duas fans, pois o gabinete veio com apenas 1 cabo molex que dá para conectar somente duas fans.

Ai pensei que ao invés de gastar dinheiro apenas com o cabo eu já gostaria comprar uma controladora direto e deixar para caso eu vá colocar mais fans no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Air 903 vem com fans PWM, então não é para ligar em Molex da fonte, mas em conector SYS_FAN  ou CHA_FAN da placa-mãe.

 

Se a placa-mãe só tem um ou dois conectores, compre um cabo splitter PWM, ou HUB PWM, de preferência modelos que pegue a alimentação da fonte.

 

Exemplos:

 

Spliter 1 - 5 Akasa (conecta até 5 fans num conector da placa-mãe).

 

HUB PWM genérico - (conecta até 10 fans num conector da placa-mãe).

 

Controladora é necessário quando os fans tem LED e a placa-mãe não da suporte, dificilmente vai achar uma que preste por R$ 50,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se não for a Aigo modelo com conector de 6 pinos é OK, no mesmo padrão de outras, como CoolMoon - modelo com conector PWM e ARGB independentes.

 

 

Esse modelo com 6 portas para LED e 6 para ventoinha é OK.

 

A vantagem da CoolMoon sobre a Aigo é que tem mais opções de cores no controle remoto IR.

Na Aigo é só R (vermelho), G (verde), B (azul).

 

Aigo-controlador-de-velocidade-universal

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!