Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Fui jogar recentemente o game: World War Z, notei que tinha uma atualização pendente de 9GB. Depois que atualizei, entrei no game e notei umas travadas bruscas, foi então que comecei a monitorar os componentes do computador através do Afterburner, e pra minha surpresa, um jogo que antes nunca tinha dado problemas, aparentemente estava elevando a temperatura do processador a 90º C, sendo que no menu a temperatura já apresentava alterações, ficando em 80º C. Entrei em desespero porque a GPU nunca tinha aquecido tanto. Tenho um i7 4790, sei que muitos não gostam do cooler box porém essa foi a primeira vez que vi a GPU aquecer com ele. Recentemente fiz a troca da pasta térmica também.

A pergunta é: um game mal otimizado pode causar esse tipo de problema? vale ressaltar que: antes da atualização a GPU nunca chegou a esses níveis de temperatura, testei o processador no BF5 e a temperatura se manteve padrão (batendo o recorde de no máximo 75/80º C) e o game Finding Bigfoot, onde se manteve entre 60º e 65º C.

Se alguém puder me dar uma luz, agradeço.

Postado

Pesado muitas coisas acontecendo na tela ao mesmo tempo

Postado

São temperaturas altas, pode sim ser otimização do game, e por consequencia está a causar esse throtling e consequentemente essas travadas bruscas. Uma recomendação é o undervolt na cpu.

Ou, se voce joga com fps ilimitado, travar ele em 60 em um jogo casual como world war z, é uma opção, vai ver que reduzira temperatura também.

Postado

Muito obrigado às respostas, isso me trouxe mais prudência e tranquilidade, vou me manter precavido e tomando os devidos cuidados.

Obs: Me referi errado no texto, quis dizer CPU ao invés de GPU.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!