Ir ao conteúdo

Placa de vídeo perdendo vídeo durante jogos

Ir à solução Resolvido por Maycon Alexsander,

Posts recomendados

Postado

Minha GPU perde vídeo depois de jogar alguns minutos, mas nos testes de stress (AIDA64, Furmark e Super Position) isso não acontece nenhuma vez, só nos jogos que dá esse problema. Aqui vão alguns detalhes do que acontece:

1. No meio da jogatina, o PC perde vídeo;
2. Pode acontecer esses dois cenários em seguida:
    - O computador congela fazendo aquele som robótico de travamento (tipo quando o PC tá ligado e você dá uma porrada no gabinete); ou
    - Sistema continua funcionando (o som continua tocando) e depois de uns 20s que perdeu vídeo escuto aquele som do Windows de algo desplugando;
3. Forço o desligamento do PC;
4. Driver da placa de vídeo desabilitado no Gerenciador de Dispositivos, quando habilito fica com o ícone amarelo (código 31);
5. Reinicio e volta a funcionar normalmente, só que aí volta pra situação 1 de novo.

Já tentei:
- DDU;
- Diferentes versões de driver (Adrenaline/Software PRO);

- Pasta térmica e ventilação;
- Lavar a placa com detergente neutro (até resolveu, mas umas 2/3 semanas depois o problema voltou).

Parece claro que o problema é na placa de vídeo, mas eu gostaria de saber em qual setor pode estar o problema (chip, memórias, VRM...)

Meu setup:
Xeon E5-2620v3 @ 2.4GHz
RX 580 2048SP 8GB Mingzhou
16GB RAM 2400MHz (2x8GB)
SSD M.2 SATA 128GB
Fonte genérica 500W

Capturadetela2023-12-25110926.png.8c0996550b1a1f73b5efeee2d70f838e.png

Capturadetela2023-12-25112503.png.eab1393dbbdf2a8fcb84181ee6a922b1.png

Postado
51 minutos atrás, Maycon Alexsander disse:

Mas sempre usei esse setup, só veio a dar problema depois de 1 ano de uso. Os prints mostram que o problema tá na GPU, e nos testes de stress não aconteceu nenhuma anormalidade mesmo estressando todo o hardware.

A fonte estragou a placa de Vídeo, fonte genérica é um risco ao hardware.

• Solução
Postado
Em 25/12/2023 às 11:57, Gui GC disse:

@Maycon Alexsander 90% de chance do problema ser a fonte genérica.

Em 25/12/2023 às 13:11, Tiberio disse:

A fonte estragou a placa de Vídeo, fonte genérica é um risco ao hardware.

Ainda estou sem acreditar que o problema era realmente a fonte💀 Ela não só estava dando problema na placa de vídeo como também estava causando BSoD no SSD novo que eu comprei!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!