Ir ao conteúdo

Qual faculdade fazer para trabalhar com manutenção de computadores ?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

olá a todos do Clube do Hardware, uma bom dia, boa tarde e boa noite!

queria saber qual tipo de faculdade eu devo fazer para trabalhar nessa área, sei que possui cursos para isso mais quero muito me formar em uma faculdade que acredito ser melhor e mais interessante, atualmente busquei informações sobre duas que são elas: Engenharia da computação e Ciência da computação. está correto fazer ambas as duas para ingressar no mercado de trabalho de manutenção de computadores ? com toda certeza eu aceito sugestões também, desde já agradeço a todos que me ajudarem.

OBS: Sei que possui curso para isso, mais meu objetivo e interesse é Faculdade.

Postado

@Midori @Jefferson_51 entendo e concordo sim com suas sugestões, mais como tinha dito, quero muito me formar em uma faculdade, as duas opções que encontrei eu já pretendo faze-las, mais creio eu que deve ter alguma faculdade que o foco é a manutenção de computadores.

É algo pessoal.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Faculdade com foco em manutenção, não. Você tem cursos técnicos nessa área.

O mais próximo que vai chegar de manutenção em uma graduação deve ser Engenharia da Computação. Ciência da computação é com foco em software. 

Ou algo na área de engenharia elétrica/eletrônica. Não é voltado para o que quer, mas deve fornecer diversos conhecimentos úteis que podem ser aplicados na manutenção de hardware. Mas igual vai precisar de um curso técnico na área. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
  • Administrador
Postado

@AndreLuiz23 Manutenção de computadores é uma profissão de nível técnico e não de nível superior. Não existe faculdade para manutenção de computadores, apenas cursos técnicos. É como perguntar qual faculdade fazer para aprender manutenção de carros. Não existe.

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Específica não tem. Tem as que são da mesma área e que pode te ajudar. Veja tecnólogo em eletrônica ou gestão em ti. 

Mas é o que já falaram... Específico em manutenção seria técnico em informática ou em eletrônica. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...