Ir ao conteúdo

Fonte CoolerMaster MWE 450W suporta Ryzen 5 5600G e Radeon RX 7600?

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! estou com uma duvida sobre a minha fonte atual pro meu futuro upgrade de placa de Vídeo, perguntei a alguns amigos a respeito de pegar uma fonte nova ou manter a minha atual, e recebi varios comentarios diferentes...ainda assim estou um tanto confuso de como proceder

meus Specs atuais são

Processador: Ryzen 5 5600

placa-mãe: TUF GAMING B450M- PRO II

Fonte: Cooler Master 450MWE 80 Plus Bronze

tem dois HDS e um SSD M.2 Sata nele

a minha duvida é...vale a pena de eu colocar uma RX 7600 aqui, sem precisar trocar a fonte, ou a fonte é algo que PRECISA ser trocada?

Postado

É amigo eu diria que a sua fonte PRECISA ser trocada. Fontes da AMD no geral consomem mais energia do que as da NVIDIA.

Tecnicamente, pode até dar vídeo e você pode jogar mas não é recomendado usar tanto da sua fonte (pode diminuir a vida útil dela)

Cada componente do seu computador consome uma quantidade de energia X, isso gera um resultado. Vamos ter como exemplo 350W. E sua fonte é 450W. O ideal seria sua fonte ser de 600W para que ela tenha folga de 50 a 60% no seu consumo e te permita fazer upgrades futuros com mais tranquilidade.

Meu conselho é que você venda essa e use o dinheiro pra investir em outra mais potente de marca boa também, se possível com selo gold ou a CV650  da Corsair.

• Coordenador
  • Solução
Postado

O consumo da RX 7600 é bem baixo. Em uso típico em jogos, mal chega aos 150W. Os picos, por sua vez, mal passam dos 180W:

image.png

image.png

Seu computador como um todo não chega a consumir sequer 300W no pior dos cenários. Qualquer fonte de 450W de boa qualidade suportaria com um pé nas costas. E a sua é uma fonte de boa qualidade.

• Curtir 2
  • Amei 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!