Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 750 ti (2gb, 1fan) com Ryzen 5 5600G ou sem G?


Posts recomendados

Como dito acima tenho uma GTX 750 ti de um computador que tinha antigamente, pretendo comprar todas as peças do 0 (tirando a placa de vídeo), so que tenho uma dúvida de que Ryzen colocar,n sei se o r5 5600g é uma boa escolha, pois n pretendo mudar de placa tão cedo, a minha dúvida é se o vega 7 vai ser anulado ou vai ter menos fps em jogos, tipo csgo, valorant ou ate em Rdr2 que jogo bastante, vou colocar minha configuração de todo meu pc novo abaixo.

 

placa-mãe: ASUS TUF GAMIMG A520M-Plus (Am4, DDR4)

Processador: Ryzen 5 5600g

Placa de vídeo: GTX 750 ti ASUS 2Gb

Fonte: MSI MAG 600W (para futuros upgrades)

SSD: Kingston 1Tb Nv2

memória RAM: RISE MODE 8gb, 3200mhz (2x16gb)

Cooler: Water cooler RISE MODE 360Mm

 

Se alguém puder me dizer se essa configuração é boa agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SpedruxZin acho que o desempenho do vega vai ser melhor que sua placa atual e você vai conseguir jogar alguns jogos como CSGO e valorant, mas esses jogos mais pesados não vai rolar. Além de que isso que você falou de “anular” não é bem do jeito que você ta pensando. Você vai ter que escolher qual dos dois vai ”rodar seu vídeo”. A 750 ou o vega 7, eles não se somam ou coisa do tipo. Apesar disso, eu acho um bom processador de entrada e algumas placas de vídeo caem bem com ele, nada muito potente. na questão longevidade do processador acho que não deve durar tanto comparado aos modelos mais potentes porque ele é de entrada e ta saindo uma nova linha de Ryzen. Talvez valha considerar o Ryzen 5 5600 sem G ou com X 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Pedro Carneiro valeu pela resposta mas o R5 5600 cairia bem com essa configuração que citei acima ou devo mudar algo do tipo? to muito em dúvida, a e esqueci de colocar que a memória RAM é 16gb em dual chanel, tu tirou muito minhas dúvidas mas se fosse você entre escolher entre o 5600 sem nada ou o X, qual tu escolheria, e qual sai mais em conta com minha conf por volta de 3k a 3k e 500 reais que ta no meu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para GeForce GTX 750 ti (2gb, 1fan) com Ryzen 5 5600G ou sem G?

@SpedruxZin

1 hora atrás, SpedruxZin disse:

Cooler: Water cooler RISE MODE 360Mm

Além de desnecessário é um baita gasto, somente CPUs super gastosos precisam disso.

No geral, mantenha o resto e pegue o Ryzen 5 5600 (sem G), o gráfico integrado do 5600G é a mesma coisa que uma 750 Ti, o 5600X é jogar dinheiro fora.

1 hora atrás, SpedruxZin disse:

placa-mãe: ASUS TUF GAMIMG A520M-Plus (Am4, DDR4)

E troque essa A520 por essa B550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzU hmmmm porém eu queria ja ter um cooler bem potente pra caso de upgrades futuros, ja que um water cooler é meio desnecessário nesse caso qual air cooler você me recomenda? E eu so escolhi essa tuf gamimg pois as B550 que achei sendo tuf gamimg estavam acima de 1k, e as abaixo n tinham 4 slots para memória RAM, essa a520m que escolhi tem somente 200 reais de diferença de uma b550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, PlayerUzU disse:

@SpedruxZin

Além de desnecessário é um baita gasto, somente CPUs super gastosos precisam disso.

No geral, mantenha o resto e pegue o Ryzen 5 5600 (sem G), o gráfico integrado do 5600G é a mesma coisa que uma 750 Ti, o 5600X é jogar dinheiro fora.

E troque essa A520 por essa B550

Concordo com tudo que foi dito pelo

colega. O Ryzen 5 5600 é mais que suficiente pra essa GPU. O X seria realmente jogar dinheiro fora. Só valeria a pena se você planejasse comprar uma GPU mais forte em algum futuro não muito distante, mesmo assim também seria prudente trocar por uma b550 pra colocar um sistema mais parrudo (que aparentemente é sua intenção mas por etapas).

 

Acho que o cooler stock do 5600 é suficiente pra ele, deixe pra comprar o cooler junto do processador que realmente precisa, independente de qual tipo.

 

Se eu fosse você, colocaria como prioridade uma boa b550(não quer dizer cara) e o 5600(Sem G e sem X).

 

A minha B550M é uma GIGABYTE DS3H-AC com Preço bem okay, me servindo muito bem mesmo sendo de entrada. Você deve explorar mais opções, mas não conheço muito bem de placa-mãe pra lhe aconselhar exatamente em modelos. Mas sei que definitivamente você deve ir pra uma plataforma de placa-mãe melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SpedruxZin disse:

hmmmm porém eu queria ja ter um cooler bem potente pra caso de upgrades futuros

@SpedruxZin Sem necessidade isso, compre um melhor quando precisar.

 

1 hora atrás, SpedruxZin disse:

E eu so escolhi essa tuf gamimg pois as B550 que achei sendo tuf gamimg estavam acima de 1k, e as abaixo n tinham 4 slots para memória RAM

Não precisa ser tuf gaming, a b550 que mandei é ótima e tem 4 slots de ram (mesmo que isso seja tanto faz).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!