Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A configuração do meu computador é boa?


Posts recomendados

Queria saber se minha configuração é boa, pois estava seriamente pensando em dar um baita de um upgrade no meu computador deixando só a placa de vídeo (do meu antigo pc) para quando tiver dinheiro, fazer um futuro upgrade mudando ela, caso a configuração n for boa, e tiver que mudar algo nela, me deem dicas, pois n quero gastar meu dinheiro para depois me arrepender futuramente, sou novato ainda nessa área de montagem de pc

 

Minha configuração:

 

placa-mãe: ASUS TUF GAMIMG A520M-Plus (Am4, DDR4)

 

Processador: Ryzen 5 5600 

 

Placa de vídeo: GTX 750 ti ASUS 2Gb

 

Fonte: MSI MAG 600W (para futuros upgrades)

 

SSD: Kingston 1Tb Nv2

 

memória RAM: RISE MODE 8gb, 3200mhz (2x16gb)

 

Cooler: Water cooler RISE MODE 360Mm

 

Se alguém puder me dizer se essa configuração é boa agradeço

(se necessário mudar algo, meu orçamento esta entre 3500 reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, SpedruxZin disse:

Queria saber se minha configuração é boa, pois estava seriamente pensando em dar um baita de um upgrade no meu computador deixando só a placa de vídeo para um futuro upgrade mudando ela, se a configuração n for boa, ou tenho que mudar algo nela, pois n quero gastar meu dinheiro para depois me arrepender, sou novato ainda nessa área de montagem de pc

 

Minha configuração:

 

placa-mãe: ASUS TUF GAMIMG A520M-Plus (Am4, DDR4)

 

Processador: Ryzen 5 5600 

 

Placa de vídeo: GTX 750 ti ASUS 2Gb

 

Fonte: MSI MAG 600W (para futuros upgrades)

 

SSD: Kingston 1Tb Nv2

 

memória RAM: RISE MODE 8gb, 3200mhz (2x16gb)

 

Cooler: Water cooler RISE MODE 360Mm

 

Se alguém puder me dizer se essa configuração é boa agradeço

(se necessário mudar algo meu orçamento esta entre 3500 reais)

 

Você não tem nenhuma peça?

Ou já comprou alguma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes  Pretendo usar essa configuração para jogos como Valorant, Csgo, RdR2, as vezes roblox, alguns jogos váriados da steam etc e também pretendo fazer vídeos para YouTube mais pra frente.

 

Sendo sincero quero que ele atenda minhas necessidades no momento 

7 minutos atrás, xlemes disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, SpedruxZin disse:

@xlemes  Pretendo usar essa configuração para jogos como Valorant, Csgo, RdR2, as vezes roblox, alguns jogos váriados da steam etc e também pretendo fazer vídeos para YouTube mais pra frente.

 

Sendo sincero quero que ele atenda minhas necessidades no momento

 

RDR2 é pesadinho...

 

Você disse que tem apenas a placa de vídeo então..., vamos as peças...

 

Gabinete - 200 - link

Fonte 650w - 346 - link

Placa-mãe B450M - 400 - link

Processador Ryzen 5 - 805 - link

Air cooler AG400 - 130 - link

Memória 2x8 3200 MHz - 240 - link

NVMe 1TB - 320 - link

 

TOTAL: 2.441

 

OPCIONAL: placa de vídeo GTX 1650 - 830 - link

 

TOTAL: 3.271

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SpedruxZin eu trocaria a placa-mãe e a placa de vídeo.

Se você for da região de campinas,caso tenha interesse eu estou vendendo um Pc montado por um valor razoável.

Ryzen 7 5700x

X570 plus wi-fi

5 TB de armazenamento

32 de RAM

Rx 6600

Tela AOC 144 27 polegadas

Teclado mecânico

Mouse redragon 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, xlemes disse:

Gabinete - 200 - link

Esse gabinete eu troquei por um branco/preto, por uns 36 reais de diferença e tmb achei bem bonito.

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-a01-lateral-de-vidro-branco-a01-wh

 

4 horas atrás, xlemes disse:

Placa-mãe B450M - 400 - link

A placa-mãe acho que vou deixar a mesma que citei da configuração acima, pois vi que muita gente fala muito bem dessa tuf gamimg, e é so um pouquinho mais cara, tipo uns 150 reais a mais

https://www.kabum.com.br/produto/165133/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-a520m-plus-ii-amd-am4-matx-DDR4

4 horas atrás, xlemes disse:

Processador Ryzen 5 - 805 - link

O processador vou estar deixando um Ryzen 5 5600 sem G, pois vi que ele tem muito mais capacidade de upgrade em placa de vídeo, tendo 1 real de diferença no KaBuM!

 

4 horas atrás, xlemes disse:

Air cooler AG400 - 130 - link

O cooler que to muito em duvida, n sei se pego um water cooler para futuros upgrades, como, se algum dia eu pegar um Intel porque exigem muito mais refrigeração, consiga aguentar ele. Ai fica  seu critério pois ainda sou novato nessa área.

https://www.kabum.com.br/produto/419100/water-cooler-gamer-rise-mode-aura-frost-pro-360mm-argb-intel-e-amd-branco-rm-wcf-07-argb

 

 

De resto é a mesma configuração que a sua, porém tem por volta de 200 reais de diferença

com placa de vídeo, se eu falei alguma besteira ou algo do tipo me avisem e me deem dicas pfvr, muito obrigado!

 

@Manuel Fernandes Da Silva 

Cara sou aqui de Goiás-Anápolis, as vezes tem dias que fazem muito frio tem outros que não, ontem mesmo na parte da noite deu uns 22°, e de dia pir volta dos 38°, a plac de vídeo vou estár colocando aquela que o carinha citou a 1650,

 

Fiquei interessado nessa sua configuração, se estiver vendendo nessa faixa de preço que falei acima a gente tenta negociar beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SpedruxZin disse:

Esse gabinete eu troquei por um branco/preto, por uns 36 reais de diferença e tmb achei bem bonito.

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-a01-lateral-de-vidro-branco-a01-wh

 

Você escolheu um gabinete com frente fechada (e sem fans adicionais)...

 

2 horas atrás, SpedruxZin disse:

A placa-mãe acho que vou deixar a mesma que citei da configuração acima, pois vi que muita gente fala muito bem dessa tuf gamimg, e é so um pouquinho mais cara, tipo uns 150 reais a mais

https://www.kabum.com.br/produto/165133/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-a520m-plus-ii-amd-am4-matx-DDR4

 

Você quer pagar 150 mais caro numa placa A520M, do que uma B450M ??? 😮

Vai na fé 🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SpedruxZin contrucao do vrm e melhores componentes

alem de uma gama maior de processador aceito no chipset

@SpedruxZin sim,a 1660 super e melhor e mais cara que a 1650.

mas você tem uma GTX 750 ti ou uma 1650?

eu indico você ir no aliexpress e pegar uma 580 de mineracao.

 

uso placas do ali a anos e não tive problema nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Manuel Fernandes Da Silva disse:

mas você tem uma GTX 750 ti ou uma 1650?

Um GTX 750 ti

 

8 minutos atrás, Manuel Fernandes Da Silva disse:

indico você ir no aliexpress e pegar uma 580 de mineracao.

O problema do ali é a taxação cara e não tem garantia esse é meu medo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, SpedruxZin disse:

@xlemes

Minha dúvida qual a diferença de uma b450m do que a A520m???

 

O @Manuel Fernandes Da Silva  já esclareceu sua dúvida...

Sobre o link..., pegue essa placa - link

 

11 minutos atrás, SpedruxZin disse:

O problema do ali é a taxação cara e não tem garantia esse é meu medo

 

Recomendo compras na kabum e pichau.

Nenhuma outra loja a mais (nem mercado livre).

 

Placa de Vídeo GTX 1650 - link

.

OBS: sobre o gabinete..., eu levaria muito em consideração o kazan 2 que citei a você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, xlemes disse:

pegue essa placa - link

Eu também achei um da ASRock por 30 reais a menos bem pouco mesmo, mas você acha melhor a ASRock ou gigabyte??? Por ter me recomendado essa,e sobre o gabinete queria um branco mas n muito caro, tipo acima de 250 reais, porque ja tenho um headset, teclado e mouse branco ficaria muito nada aver um gabinete preto, então sobre aquela frase que você disse do gabinete ser "fechado" e sem fans, vou procurar um branco com essas características 

 

placa-mãe que falei:

https://www.kabum.com.br/produto/111107/placa-mãe-ASRock-b450m-HDV-r4-0-amd-am4-micro-atx-DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SpedruxZin disse:

Eu também achei um da ASRock por 30 reais a menos bem pouco mesmo, mas você acha melhor a ASRock ou gigabyte??? Por ter me recomendado essa,e sobre o gabinete queria um branco mas n muito caro, tipo acima de 250 reais, porque ja tenho um headset, teclado e mouse branco ficaria muito nada aver um gabinete preto, então sobre aquela frase que você disse do gabinete ser "fechado" e sem fans, vou procurar um branco com essas características 

 

Eu tinha citado lá em cima a ASRock por ser a mais baratinha.

Mas depois de você falar da tuf..., recomendei uma melhor que a sua citada.

As melhores marcas atualmente são msi, gigabyte, ASUS...

Em comparação com soyo, biostar, entre outras porcarias..., essas placas que citei acima..., são mais caras (por causa da qualidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes  Entendi muito obrigado pelas recomendações, dicas etc 

Vou colocar minha configuração aqui com toda essas suas recomendações, só espera um pouquinho 

 

 

placa-mãe: b450m da gigabyte

-Link

 

Processador: Ryzen 5 5600

-Link

 

Placa de vídeo: GTX 1650 (4gb, 2 fans)

-Link

 

Fonte: Cooler Master 650W

-Link

 

Cooler: O mesmo que você citou de 120Mm

-Link

 

Armazenamento: SSD Nv2 1tb Kingston

-Link

 

memória RAM: 16gb da Rise Mode 3200Mhz (2x8gb)

-Link

 

Gabinete: FortRek Holt (n sei se vem com fans integrados, e parece que na frente tem buracos para ventilação)

-Link

 

Eae você acha que essa configuração atende o que eu necessito? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, SpedruxZin disse:

@xlemes  Entendi muito obrigado pelas recomendações, dicas etc 

Vou colocar minha configuração aqui com toda essas suas recomendações, só espera um pouquinho 

 

 

placa-mãe: b450m da gigabyte

-Link

 

Processador: Ryzen 5 5600

-Link

 

Placa de vídeo: GTX 1650 (4gb, 2 fans)

-Link

 

Fonte: Cooler Master 650W

-Link

 

Cooler: O mesmo que você citou de 120Mm

-Link

 

Armazenamento: SSD Nv2 1tb Kingston

-Link

 

memória RAM: 16gb da Rise Mode 3200Mhz (2x8gb)

-Link

 

Gabinete: FortRek Holt (n sei se vem com fans integrados, e parece que na frente tem buracos para ventilação)

-Link

 

 

Alguns reais a mais eu mudaria a fabricante da memória (pegaria a velha kingston). e o gabinete nem de graça eu aceitava (frente fechado).

De resto, tá perfeito 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes Me manda um gabinete branco ai que seja bonito ou que n seja "generico", pois n estou sabendo escolher gabinete kkkkkkk 

aquela memória Kingston que me recomendou n achei uma versão branca dela, e vi uns 3 videos dessa memória da rise mode, e teve gente que falou que entrega muito bem o que foi prometido por um preço bem bacana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, SpedruxZin disse:

@xlemes Me manda um gabinete branco ai que seja bonito ou que n seja "generico", pois n estou sabendo escolher gabinete kkkkkkk 

aquela memória Kingston que me recomendou n achei uma versão branca dela, e vi uns 3 videos dessa memória da rise mode, e teve gente que falou que entrega muito bem o que foi prometido por um preço bem bacana

 

Memória kingston branca - link

 

Gabinete branco - link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes Gabinete muito bonito Namoral pelo preço, ele ja vem com as fans né? Se sim quantas. E a memória vejo se pego essa Kingston ok? valeu por tudo sai daqui praticamente sabendo 1% sobre montagem pra 100%, muito obrigado serio, foi mal se fiz você perder seu tempo, qualquer coisa quando meu pc chegar nois joga um cs o que acha kkkk, novamente mais 1 obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, SpedruxZin disse:

@xlemes Gabinete muito bonito Namoral pelo preço, ele ja vem com as fans né? Se sim quantas. E a memória vejo se pego essa Kingston ok? valeu por tudo sai daqui praticamente sabendo 1% sobre montagem pra 100%, muito obrigado serio, foi mal se fiz você perder seu tempo, qualquer coisa quando meu pc chegar nois joga um cs o que acha kkkk, novamente mais 1 obrigado!!

 

De nada amigo...

Precisando de algo mais..., é só mandar mensagem 👍

 

Fico feliz que te ajudei.

E quando chegar..., monte (ou chame um técnico profissional pra montar pra você) depois me fala o que você achou do desempenho.

Feliz ano novo 🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!