Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC nunca deu tela azul, o que aconteceu agora?


CaioCB

Posts recomendados

Bem, meu pc nunca tinha dado tela azul, me mudei de casa e o computador começou a der tela azul, em 3 dias foram 3 telas azuis, o que pode ser? o processador não está super aquecendo, meu pc é ''bom'', o pc está limpo, nada está errado, mas o pc dá tela azul do nada as vezes, o que pode ser? vou especificar as configurações dele aqui embaixo:

 

i5 9400f

16gb ram 2666hz

RTX 4060 

fonte mancer thunder 500w 80 plus bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, CaioCB disse:

Bem, meu pc nunca tinha dado tela azul, me mudei de casa e o computador começou a der tela azul, em 3 dias foram 3 telas azuis, o que pode ser? o processador não está super aquecendo, meu pc é ''bom'', o pc está limpo, nada está errado, mas o pc dá tela azul do nada as vezes, o que pode ser? vou especificar as configurações dele aqui embaixo:

 

i5 9400f

16gb ram 2666hz

RTX 4060 

fonte mancer thunder 500w 80 plus bronze

 

As config tão boas com exceção da fonte.

Você usa filtro de linha?

Estabilizador?

No-break?

Ou direto na tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso direto na tomada, com um ''T'' 

agora, CaioCB disse:

uso direto na tomada, com um ''T'' 

MAS, na outra casa eu usava do mesmo jeito e nunca deu nada disso.

 

Além disso o computador começou das uns travamentos muito idiotas, tipo, sempre que ligo o pc eu abro algumas abas importantes que eu uso pra trabalho, spotify, etc, e o computador trava. Em jogos o pc não trava, no máximo um stuttering, mas mesmo assim não chega a ter grandes quedas de fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, CaioCB disse:

uso direto na tomada, com um ''T'' 

MAS, na outra casa eu usava do mesmo jeito e nunca deu nada disso.

 

Além disso o computador começou das uns travamentos muito idiotas, tipo, sempre que ligo o pc eu abro algumas abas importantes que eu uso pra trabalho, spotify, etc, e o computador trava. Em jogos o pc não trava, no máximo um stuttering, mas mesmo assim não chega a ter grandes quedas de fps.

 

Precisa rever a afiação dessa nova casa.

OU, ver se no transporte..., alguma peça do seu pc foi danificada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, CaioCB disse:

o pc funciona perfeitamente, eu mesmo o transportei na caixa para que nenhuma peça seja danificada, fui ver a temperatura da gpu e da cpu e está tudo normal, se o problema continuar irei levar à um tecnico ou formatar mesmo..

 

Falei sobre ser problema na afiação...

Sobre formatar..., você mesmo pode fazer isso.

Qual versão do windows usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CaioCB disse:

realmente pode ser problema na afiação! a tomada é bem velha.. mês que vem vou voltar pra minha casa e vou ver se era realmente isto, até lá não poderei saber.

 

estou usando o win10 pro, versão 22H2

 

Se quiser tirar uma das "opções de problema" da sua cabeça..., faça a formatação você mesmo.

Você precisará de um pendrive de 8GB (vazio).

Se tiver um HD externo..., salve todos os seus arquivos.

Depois que salvar..., baixe o rufus portátil.

Assim que executar ele (com o pendrive plugado) ele reconhecerá o pendrive e vai aparecer uma opção de "selecionar".

Clica na setinha do lado e selecione "baixar".

Nas janelas a seguir..., vá escolhendo o sistema que você quer.

Assim que terminar de escolher o sistema, ele vai baixar e colocar no seu pendrive.

Quando acabar..., reinicie seu pc e entre na BIOS (clicando no botão "del" repetidas vezes).

Dentro da BIOS, você seleciona o boot primário como "pendrive".

Após você apertar F10 (e salvar a mudança), quando seu computador iniciar, ele vai direto pra instalação do windows.

É só seguir os passos e pronto.

 

OBS: se nesse meio tempo o seu pc travar ou congelar..., faça esse procedimento em outra tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, xlemes disse:

 

Se quiser tirar uma das "opções de problema" da sua cabeça..., faça a formatação você mesmo.

Você precisará de um pendrive de 8GB (vazio).

Se tiver um HD externo..., salve todos os seus arquivos.

Depois que salvar..., baixe o rufus portátil.

Assim que executar ele (com o pendrive plugado) ele reconhecerá o pendrive e vai aparecer uma opção de "selecionar".

Clica na setinha do lado e selecione "baixar".

Nas janelas a seguir..., vá escolhendo o sistema que você quer.

Assim que terminar de escolher o sistema, ele vai baixar e colocar no seu pendrive.

Quando acabar..., reinicie seu pc e entre na BIOS (clicando no botão "del" repetidas vezes).

Dentro da BIOS, você seleciona o boot primário como "pendrive".

Após você apertar F10 (e salvar a mudança), quando seu computador iniciar, ele vai direto pra instalação do windows.

É só seguir os passos e pronto.

 

OBS: se nesse meio tempo o seu pc travar ou congelar..., faça esse procedimento em outra tomada.

 

Se esses erros de tela azul começarem a ocorrer mais frequentemente eu irei fazer isso, obrigado novamente amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CaioCB disse:

sempre que ligo o pc eu abro algumas abas importantes que eu uso pra trabalho, spotify, etc, e o computador trava. Em jogos o pc não trava, no máximo um stuttering

Por acaso acontece apenas quando usa o navegador? Meu notebook do nada as vezes ocorria travamentos aleatórios ao utilizar o navegador, e com o tempo se corrigiu com as atualizações do mesmo.

Nos jogos, o stuttering acontecia antes também ou somente agora?

 

Como citado pelo amigo, pode ser algo no transporte do computador (micro choques/batidas), cabos mal encaixados, ou então a tomada utilizada. Mesmo na sua outra casa o uso de "T" não causava nada, este aparelho pode causar danos com o decorrer do tempo.

Caso o uso do T seja por questão do cabo de força ser diferente do padrão da tomada (como por exemplo aquele com 2 riscos e 1 pino no meio), você simplesmente pode trocar por um cabo de força de 3 pinos. Aproveite para revisar a tomada e até mesmo mudar ela para o padrão de 3 pinos se for necessário (assim descarta o uso do T). Até mesmo uma daquelas réguas de extensão com qualidade questionável já é melhor que o T.

 

Uma tomada antiga e com fiação mal feita pode causar grandes problemas. Quando morava em uma casa muito antiga, duas vezes chegou a incendiar a tomada utilizada para o PC, e sorte que eu estava presente para evitar o pior.

A parte de rede elétrica e fonte de alimentação são coisas muito subestimadas pela maiorias das pessoas e merece muita atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lost Byte disse:

Por acaso acontece apenas quando usa o navegador? Meu notebook do nada as vezes ocorria travamentos aleatórios ao utilizar o navegador, e com o tempo se corrigiu com as atualizações do mesmo.

Nos jogos, o stuttering acontecia antes também ou somente agora?

 

Como citado pelo amigo, pode ser algo no transporte do computador (micro choques/batidas), cabos mal encaixados, ou então a tomada utilizada. Mesmo na sua outra casa o uso de "T" não causava nada, este aparelho pode causar danos com o decorrer do tempo.

Caso o uso do T seja por questão do cabo de força ser diferente do padrão da tomada (como por exemplo aquele com 2 riscos e 1 pino no meio), você simplesmente pode trocar por um cabo de força de 3 pinos. Aproveite para revisar a tomada e até mesmo mudar ela para o padrão de 3 pinos se for necessário (assim descarta o uso do T). Até mesmo uma daquelas réguas de extensão com qualidade questionável já é melhor que o T.

 

Uma tomada antiga e com fiação mal feita pode causar grandes problemas. Quando morava em uma casa muito antiga, duas vezes chegou a incendiar a tomada utilizada para o PC, e sorte que eu estava presente para evitar o pior.

A parte de rede elétrica e fonte de alimentação são coisas muito subestimadas pela maiorias das pessoas e merece muita atenção.

 

Foi bom você ter mencionado o "T" que ele usa...

Computador NUNCA se usa "T".

E sim (no máximo) filtro de linha.

Pode ser iclamper 5 ou upsai.

 

Se estiver com o dinheiro apertado, compra um estabilizador.

Caso tenha grana sobrando..., compre no-break.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Lost Byte disse:

Por acaso acontece apenas quando usa o navegador? Meu notebook do nada as vezes ocorria travamentos aleatórios ao utilizar o navegador, e com o tempo se corrigiu com as atualizações do mesmo.

Nos jogos, o stuttering acontecia antes também ou somente agora?

 

Como citado pelo amigo, pode ser algo no transporte do computador (micro choques/batidas), cabos mal encaixados, ou então a tomada utilizada. Mesmo na sua outra casa o uso de "T" não causava nada, este aparelho pode causar danos com o decorrer do tempo.

Caso o uso do T seja por questão do cabo de força ser diferente do padrão da tomada (como por exemplo aquele com 2 riscos e 1 pino no meio), você simplesmente pode trocar por um cabo de força de 3 pinos. Aproveite para revisar a tomada e até mesmo mudar ela para o padrão de 3 pinos se for necessário (assim descarta o uso do T). Até mesmo uma daquelas réguas de extensão com qualidade questionável já é melhor que o T.

 

Uma tomada antiga e com fiação mal feita pode causar grandes problemas. Quando morava em uma casa muito antiga, duas vezes chegou a incendiar a tomada utilizada para o PC, e sorte que eu estava presente para evitar o pior.

A parte de rede elétrica e fonte de alimentação são coisas muito subestimadas pela maiorias das pessoas e merece muita atenção.

 

Sempre que eu ligo o computador e abro o edge, navegador que eu uso, o computador trava, e isso nunca tinha acontecido antes,  o stuttering sempre aconteceu por conta do gargalo da cpu/gpu , vou testar em outra tomada ou no filtro de linha.

 

percebi que o uso do meu processador sobe muito quando eu ligo o pc, realmente nunca tinha acontecido isso também, acho que pode ser um problema com o processador, o pc trava tanto que até congela, e isso nunca tinha acontecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2023 às 13:24, CaioCB disse:

Sempre que eu ligo o computador e abro o edge, navegador que eu uso, o computador trava, e isso nunca tinha acontecido antes

É muito provável que o Edge esteja corrompido a ponto de travar o PC. E neste caso se quiser continuar com ele, faça um reparo ou reinstale o navegador.

E como o Edge é atualizado pela própria MS, é possível que deva ter havia uma atualização automática e você nem reparou.

Outro teste é iniciar o PC em modo de segurança para ver se o mesmo ocorre com o Edge, assim será possível avaliar se o problema não é causado pelo conflitos de outros programas/drivers.

 

Em 28/12/2023 às 13:24, CaioCB disse:

percebi que o uso do meu processador sobe muito quando eu ligo o pc, realmente nunca tinha acontecido isso também, acho que pode ser um problema com o processador, o pc trava tanto que até congela, e isso nunca tinha acontecido

Nunca aconteceu ou nunca reparou? Nos momentos iniciais ao iniciar o PC, é normal o carregamento de programas que irão agir em segundo plano, o que irá elevar o uso de CPU neste meio tempo. Não estou dizendo que não possa ser algo relacionado ao CPU, mas é comum acontecer.

 

Estou citando as possibilidades referente ao software. Se a questão do navegador continuar, sugiro que volte a questão de parar de usar o "T" e então terá que testar as possíveis causas (fonte, CPU e placa-mãe)

No caso do T, evite de usar ele de qualquer modo, mesmo que resolva a questão do navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2023 às 14:16, Lost Byte disse:

É muito provável que o Edge esteja corrompido a ponto de travar o PC. E neste caso se quiser continuar com ele, faça um reparo ou reinstale o navegador.

E como o Edge é atualizado pela própria MS, é possível que deva ter havia uma atualização automática e você nem reparou.

Outro teste é iniciar o PC em modo de segurança para ver se o mesmo ocorre com o Edge, assim será possível avaliar se o problema não é causado pelo conflitos de outros programas/drivers.

 

Nunca aconteceu ou nunca reparou? Nos momentos iniciais ao iniciar o PC, é normal o carregamento de programas que irão agir em segundo plano, o que irá elevar o uso de CPU neste meio tempo. Não estou dizendo que não possa ser algo relacionado ao CPU, mas é comum acontecer.

 

Estou citando as possibilidades referente ao software. Se a questão do navegador continuar, sugiro que volte a questão de parar de usar o "T" e então terá que testar as possíveis causas (fonte, CPU e placa-mãe)

No caso do T, evite de usar ele de qualquer modo, mesmo que resolva a questão do navegador.

 

Então, investiguei isso, desinstalei uma atualização do windows e os erros com o edge pararam, MAS, o pc continua dando tela azul, fui ver o visualizador de eventos e percebi que o motivo das telas azuis é um tal de KERNEL POWER, não faço a menor ideia do que seja e como resolver.. 

image.thumb.png.8dbbf9babb70d4a059d82f2c243d4b21.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!