Ir ao conteúdo

Core I7 8700K + GeForce RTX 4060 ASUS OC performando igual a GeForce GTX 1060

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Postado

Dois dias atras chegou minha 4060, e como estou afastado desse lance com hardware desde 2018, apenas instalei a placa e fui testar a grande melhoria que havia feito no pc, que infelizmente não aconteceu.

Por ser quase completamente alheio desse mundo, fiz alguns tutoriais e boost's da internet, assim como algumas medidas contra gargalo e nada funcionou. Olhando vídeos de benchmark (alguns mais do que ja tinha visto antes de comprar) ou mesmo esse teste dizendo como a 4060 com meu processador possui um certo gargalo, ainda sim é algo que esta simplesmente errado, títulos competitivos com configs competitivas rodando igual rodavam na 1060.

Um recente lançamento chamado THE FINALS, que tem suporte ao DLSS 3.0, performa bem parecido com a 1060, e as vezes fica com 110~120 fps (30 mais que o normal, e em certas partes do mapa). Mas quando liguei o FrameGen bateu quase 300fps, um salto que não deveria sair de tão baixo, acredito eu.

Claro que o FrameGen nunca vai ficar ligado devido ao inputlag e como dito, devido ao meu uso ser pra jogar esses jogos competitivos.

Comprei essa placa por que as vezes eu jogo alguns offline usaria o framegen pra, mesmo com preset's altos, manter os 144hz do meu monitor e aproveitar o lindo mundo que os devs criaram, com fluidez.

Ainda posso devolver e considerar uma 3070 do mercado livre? realmente não sei o que esta acontecendo. Sou newba nisso, preciso de ajuda.

config do pc:

- AORUS Z370 ULTRAGAMING 2.0
- i7 8700k
- RTX 4060 OC Edition Dual ASUS
- 32gb RAM (4X8)
- alguma fonte de 800w da corsair.

Postado

@ducksicktwo  Se você instalou o driver e não deu certo..., pode ser problema de limitação do seu processador.

Verifique se o sistema está atualizado.

Todos os drivers estão instalados e atualizados.

Se você já instalou, atualizou, e continua o erro..., a opção seria formatar e ver em uma nova instalação, se resolve ou não.

Se mesmo assim não resolver..., é o processador.

Postado

@xlemes O problema seria o processador por qual motivo exatamente? como dito comprei em 2018, ele ja estaria velho?

ocorreu tambem que na formatação do pc, os drivers realtek parecem não ser aplicados, e em jogo nem cpu nem gpu chegam perto dos 100%. Existe alguma possibilidade do driver não se aplicar? penso assim pelo realtek e outros drivers aparecerem como instalados, mas não "fazerem efeito".

Vou formatar usando um pendrive no lugar da que fiz, pelas opções do windows que limpa tudo. Mas estou curioso sobre essa possibilidade de erro nos drivers mesmo aparecendo que estão la, me diz ai 🙂

• Solução
Postado
4 horas atrás, ducksicktwo disse:

ainda sim é algo que esta simplesmente errado, títulos competitivos com configs competitivas rodando igual rodavam na 1060.

Na verdade, é o esperado. Nesse cenário o desempenho normalmente é limitado pelo processador. Você manteve o mesmo processador (que sim, já não era muito bom na época e além disso está velhinho e defasado pros padrões atuais), logo...

4 horas atrás, ducksicktwo disse:

Ainda posso devolver e considerar uma 3070 do mercado livre?

É trocar 6 por meia dúzia praticamente. Pra ganhar desempenho, só trocando o processador e placa-mãe.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!