Ir ao conteúdo

Excel Divisão de Semanas mensal

Ir à solução Resolvido por OreiaG,

Posts recomendados

Postado

Eu me pergunto qual a utilidade disso... sem contexto, fica difícil ajudar. Por exemplo, a fórmula abaixo funciona, mas assume que você não tem dias repetidos ou pulados, por exemplo.

=MOD (ARREDONDAR.PARA.CIMA( (CONT.VALORES(C$1:C1))/7; 0)-1; 4) + 1

A parte em negrito faz a contagem das semanas, o resto serve para resetar a contagem todas vez que chega na semana 4.

Postado

@Imakuni

Cara, a fórmula me atende, só tem um detalhe que acabei esquecendo de colocar na descrição de ajuda. 

quando vira o mês, gostaria que o contador iniciasse semana 1, é possível ajustar a fórmula?

Respondendo sua perguntar, eu também fiz essa mesma perguntar aqui onde trabalho, é uma ideia ***** aqui da gestão que precisa que o mês seja dividio em 4 semanas, independente em qual dia o mês inicia, se é na segunda, quarta, sexta, domingo etc.

Infelizmente não consegui adpatar isso no PowerBI, tenho que fazer no Excel e subir.

Postado
9 minutos atrás, Scofieldgyn disse:

@Imakuni

Cara, a fórmula me atende, só tem um detalhe que acabei esquecendo de colocar na descrição de ajuda. 

quando vira o mês, gostaria que o contador iniciasse semana 1, é possível ajustar a fórmula?

Como assim quando vira o mês? Sempre vai ter uma defasagem, você quer que tenha uma "semana 5" de 2 dias para depois voltar a ser semana 1? Ou vai ter dia fantasma que some, ou então semana de 8 dias?

De novo, essa situação está zoada, seria bom repensar qual o fim das contas que vocês querem chegar e trabalhar nisso direto, ao em vez de querer fazer um passo intermediário que ninguém sabe da onde vem, ou pra onde vai.

• Solução
Postado

Veja se pode lhe ajudar.

Em D1 coloque o número 1 e em D2 coloque a fórmula abaixo e arraste para baixo.

=SE(OU(LIN()<8;DIA(A2)=1);1;SE(OU(SOMARPRODUTO(--(MÊS(DESLOC(A1;;;-7))=MÊS(A2)))<7;CONT.SE(DESLOC(D1;;;-7);D1)<7);D1;(D1+1)-4*(CONT.SE(DESLOC(D1;;;-7);4)=7)))

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...