Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de smartphone barato/custo-benefício para jogos


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

  • Moderador

Procuro um celular barato, ou custo-benefício. Jogos como Genshin Impact.

Tendo em vista que o uso será mais para jogos, não precisa ter 3 câmeras, nem leitor biométrico. Preferência por bateria, desempenho e armazenamento. Algo como o Edge 30 neo ou mais barato.

 

Não tem possibilidade de ser usado.

 

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Menos de R$ 1.500 inicialmente. O Edge 30 neo está por volta de R$ 1.450 e o Poco X5 PRO também. Como não jogo no celular, não sei a diferença de desempenho deles, mas sei que ambos com o mesmo processador oferecem desempenhos diferentes (sistema mal otimizado talvez?). Só não sei como isso se aplica nos jogos.

 

Uso um A13*, que para uso "comum", redes sociais e streaming é bom, apesar da tela ser inferior ao meu antigo A7 2018.

 

Mas qualidade de tela não é tão importante assim, para jogos não é relevante, apenas a taxa de atualização.

 

*esse novo celular não é para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Até pode ser 128gb, mas o meu A13 não suporta o Genshin Impact. Não sei quais o requisitos do jogo exatamente.

Também não sei quantos jogos vão ser colocados, então 256gb parece razoável.

Aparentemente todos nessa linha de 6gb a 8gb RAM com processador pouco melhores são 256gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedroou disse:

Até pode ser 128gb, mas o meu A13 não suporta o Genshin Impact. Não sei quais o requisitos do jogo exatamente.

Também não sei quantos jogos vão ser colocados, então 256gb me parece razoável.

Me parece que todos nessa linha de 6gb a 8gb RAM com processador pouco melhores são 256gb.

 

Eu ia recomendar um de 128gb.

Abaixo de 1,500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pedroou disse:

Até pode ser 128gb, visto que é possível adicionar um cartão SD para expandir armazenamento. Mas essas linhas "clássicas" com a linha A e S da Samsung não voltadas para esse uso. A linha M se aproxima um pouco mais de um celular "gamer"

 

Precisa ser 256gb e tem que ser novo (lacrado)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim, já ocorreram defeitos/problemas. Todos foram cobertos e resolvidos sem dificuldade acionando a garantia*. Então não pretendo abrir mão dela.

 

*se fosse arrumar em assistência técnica custaria metade do valor do produto novo aproximadamente.

 

17 minutos atrás, Pedroou disse:

Até pode ser 128gb, visto que é possível adicionar um cartão SD para expandir armazenamento

 

 

Opções cogitadas: Edge 30 neo, POCO X5, Galaxy M34*, Realme C55 (esse não conheço nada sobre). 

 

*contrasparece ser mais frágil, 6gb RAM e 128gb. Prós: vantagem na qualidade de imagem da tela, mais barato que os demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pedroou disse:

Sim, já ocorreram defeitos/problemas. Todos foram cobertos e resolvidos sem dificuldade acionando a garantia*. Então não pretendo abrir mão dela.

 

*se fosse arrumar em assistência técnica custaria metade do valor do produto novo aproximadamente.

 

 

 

Além de você querer que seja 256gb, tem que ser lacrado?

Valor abaixo de 1,5 lacrado com 256gb e que seja ótimo pra jogar jogos atuais..., só na Ali que vai encontrar (e rezar pra que a alfândega não taxe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Pedroou disse:

O Galaxy A34 apesar de também ter seus 128gb e 6gb RAM, desempenha bem em jogos. Boa tela com 120hz.

 

Acho que a briga vai ser entre o A34 e o M34. 

 

Os melhores modelos da galaxy são os "s".

Os modelos "m", são intermédiários.

Eu ia citar o SE.

O único problema é que só encontrei de 128gb.

256gb é um pouco mais de 2 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pedroou disse:

Acima de R$ 1.500 perde o custo-benefício, começam a ter recursos que não são úteis (ou pelo menos nem vão ser utilizados), e você acaba pagando por eles.

 

Comprando o A ou M, sobra para para um micro SD, então não tem problema.

 

256gb acho muito espaço pra ser todo ocupado só com jogos (sem contar o espaço que o android ocupa).

Eu tenho 128gb e não conseguí chegar na metade (tenho aplicativos, fotos/videos, e 5 jogos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pedroou disse:

Alguns jogos como o Mincraft aumentam significativamente a demanda de armazenando depois de instalados, cada mapa novo que se cria/explora geram diversos arquivos que ficam armazenados. Mas já aceitei que vão ser 128gb.

 

Minicraft eu nunca joguei...

 

Os que eu tenho instalado são:

- mobile legends bang bang

- car street (igualzinho ao forza porém..., tem polícia)

- era das lendas (igualzinho ao WoW de pc)

- angry birds 2

 - diablo 4

Sobre os aplicativos..., acabei de contar e tenho 22 instalados.

Fotos/videos estou chegando a 500 (total).

Está ocupando 52gb (incluindo sistema).

.

OBS: o único problema do SE é que não aceita cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O diferencial da linha M frente a linha A é a maior bateria 1000 mha a mais (6000 vs 5000) quanto ao processador o A34 ele vem com Dimensity 1080 MediaTek e o M34 com SAMSUNG Exynos 1280 .

E como o objetivo principal é genshin Impact note que ele é otimizado visando processadores snapdragon , assim se comparar um snapdragon com Exynos ou mediaTek equivalente o desempenho ainda será inferior .

 

Xiaomi e realme lacrado não tem garantia plena no Brasil só 3 meses com o vendedor , nas lojas oficiais você consegue 12 meses mas daí o preço passa de 1.500 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Aí basta aguardar algum cupom ou promoção 😅. Preço dele normal chega em R$ 1.650. Magalu e outras eventualmente dão cupom de R$ 100,00. Por R$ 50 a mais dá para considerar.

 

1 minuto atrás, STAR ALPHA disse:

E como o objetivo principal é genshin Impact

Apenas um dos exemplos, não sei quais serão jogando, este provavelmente.

O Edge 30 neo fica dentro e usa snapdragon, o fone usb-c que quebra, não dá para usar carregando, só com fone sem fio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!