Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,tem uns meses que ao ligar o meu computador,a tela do monitor permanece preta porém dando leves piscadas(quase não da pra ver), normalmente eu tenho que esperar uns 10 minutos pra aparecer algo na tela,tipo um clarão(esse é o sinal que eu ja sei que a fonte está funcionando e jaja vai pegar a imagem normal),nisso, eu desconecto a fonte do monitor,espero mais 5 minutos e reconecto ela novamente,e assim a tela do monitor da uma imagem "normal"(a tela fica bem escura e com tempo vai ficando mais clara).

OBS: a luz da fonte do monitor,apaga e acende bem rápido,fica oscilando ao ligar o computador e depois normaliza

Com isso acontecendo, eu vim dar uma pesquisada e encontrei em outro tópico daqui a possível solução: trocar a fonte do monitor.

Comprei uma fonte nova,e tudo voltou ao normal, computador ligava e o monitor já dava a imagem e sem ficar com a tela escura,tudo certo até após uns 5 minutos a tela do monitor começar a apagar por 1 segundo e voltar, isso em intervalos de 10 segundos mais ou menos,enfim, vim pedir uma ajuda aqui pra saber o que aconteceu com essa fonte nova,ou o que posso fazer?

Postado

@GioSouza

Verifica se a fonte nova está oferecendo a mesma tensão (V) e com corrente (A) igual ou superior da fonte antiga.

Caso estiver tudo certo referente a fonte, dentro das opções do monitor se possível, resete as configurações dele para o padrão de fábrica;

Confira se a frequência configurada no PC está de acordo com o monitor.

Se nada disto funcionar, pode ser algum dano causado ao monitor por uso prolongado da fonte antiga, mau contato/defeito no cabo de vídeo utilizado (HDMI, DVI, DP) e em último caso de minha suposição preliminar, a placa de vídeo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!