Ir ao conteúdo

Utilização de frequência diferente da suportada pela placa.

Ir à solução Resolvido por JorgeGus,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo certo? Espero que sim!
Estou com uma dúvida e queria pedir ajuda a vocês. Estou dando upgrade no meu pc, pesquisei bastante e não encontrei de fato a marca da minha placa-mãe, pois comprei o pc já montado e etc. Eu tenho certeza que ela suporta memórias até 1333Mhz, mas não tenho certeza se suporta 1600Mhz. Então minha dúvida é exatamente essa, eu posso utilizar uma memória 2x8 de 1600Mhz em uma placa-mãe que suporta memória até 1333Mhz? Sendo que o máximo de memória que a placa suporta é de 16GB. Acredito que possa sim, porém as memórias de 1600Mhz irão trabalhar em 1333Mhz, Estou correto? E teria algum outro problema em fazer isso? Ou é mais fácil comprar memórias de 1333Mhz de uma vez?

• Solução
Postado

Se você colocar uma memória 1600 com um processador 1333 ela vai trabalhar em 1333, por azar pode acontecer alguma incompatibilidade, mas isso não tem relação com a frequência da memória, e poderia acontecer também com uma memória 1333.

• Curtir 2
Postado

@J.Augusto F Foi por ele mesmo que tentei descobrir, aparece ''To be filled by O.E.M''. Pelo o que entendi, isso é por conta do fabricante. Mas, descobri qual é a placa, é uma H61, descobri pesquisando algumas características. Agradeço a todos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...