Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de som nova, pc reinicia.


Posts recomendados

Olá pessoal, preciso de ajuda em relação a placa de áudio.

 

Comprei essa placa: https://www.kabum.com.br/produto/210563/placa-de-som-5-1-canais-pci-e.
Eu instalei ela tudo normal, consigo ouvir o microfone ativo no fone, porém quando vou usar algo relacionado com 'áudio' seja musica, jogo, ou só abrir a config de som do windows que tem os testes de som, ele começa a testar sai o som no lado esquerdo e ai o pc reinicia.

 

Levei a placa para testar no meu irmão funcionou normalmente com o mesmo driver.

Pensei que fosse algum problema de driver do meu windows 10, mas formatei, instalei o windows 11 e o erro é o mesmo.

 

Estou desconfiado que seja a minha placa-mãe, MSI bazooka v2 b450m.

Meu irmão tem uma placa-mãe normal e funcionou sem problemas.

 

Alguém teria alguma sugestão? pode estar havendo alguma incompatibilidade, conflito de drivers de som?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei para BIOS mais recente do site MSI, e o erro persiste.

Não sei mais o que fazer, será pode ser problema no próprio slot onde encaixa? Se no caso fosse isso, o computador iria reconhecer o driver da placa e instalar normalmente?

Queria entender o que tem nessa placa-mãe que não é compatível com essa placa de audio  🤨.

 

Pode ser conflito com algum outro driver? acabei de formatar pro Windows11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!