Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo usar 1080p/720p no PS3


Posts recomendados

Olá, então recentemente achei meu PS3 perdido e liguei pra ver se estava tudo certo e queria até jogar, pois bem a primeira coisa que reparei foi ele já iniciou em uma tela reduzida? ao invés de ocupar toda tela fica uma tela pequena no meio e ao redor enormes bordas pretas e a qualidade não tava lá essas coisas, eu lembro bem que antes de eu guardar o PS3 ele rodava certinho (na mesma TV) com qualidade bonita e ocupando toda tela, quando fui nas configurações de exibição e tentei trocar a qualidade de 480p pra 720p/1080i/1080p simplesmente não vai, eu seleciono as 3 opções e aperto seta direita, fica 30seg de tela apagada e volta ao que tava, já procurei alguns tutoriais no youtube e falaram pra desativar deepcolor eu cheguei a desativar e botei em 1080p e foi, mas pra minha surpresa a tela ficava piscando e era impossível jogar assim, então voltei pro 480p e ativei o deepcoolor de novo, isso faz cerca de 6 meses, hoje fui tentar refazer isso e ele não fica nem em 1080p, eu já tentei trocar porta HDMI da televisão, já tentei trocar o Cabo HDMI do PS3 e já tentei conectar no Monitor porém nenhuma das 3 deu Vídeo ficou tela preta e não dava nada, ele só da Vídeo com o cabo que está atualmente nele (não lembro se é o original que veio com ele). O Meu PS3 comprei ele em 08/2014 e até hoje ele nunca foi aberto, é possível a relação? não tive oportunidade de testar o AV pois não tenho o cabo, é provável que o HDMI está com problema ou só a limpeza que está atrapalhando algo? (OBS: eu só não levei o PS3 em uma assistência para limpeza pois é cerca de 200 reais para limpar e não tenho a quantia atualmente, até pensei em eu mesmo limpar mas não sei qual pasta térmica comprar) desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom, desde quando eu fiz o post eu tentei solucionar, pra quem tiver tendo o mesmo problema tentem ir em configuração de exibição e desativa o protetor de tela, filtro transversal de redução da cor, RGB gama no limitado, y pb/cb pr/cr super branco e saída deep coolor, a 1° vez que fiz isso não consegui sair do 480p, porém eu tentei agora com outro cabo HDMI e funcionou no 1080i, porém os jogos rodam em 720p e o menu em 1080i, quando tento conectar no monitor ele fica dando artefato por uns 2 minutos e depois fica tela preta (obs: alguns momentos na tv o meu ps3 também dá tela preta porém volta) de acordo com minhas pesquisas isso pode ser alguma bobina que está ficando ruim, porém espero ter ajudado alguém com meu post!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 22/01/2024 às 16:30, rafaelrbm disse:

Bom, desde quando eu fiz o post eu tentei solucionar, pra quem tiver tendo o mesmo problema tentem ir em configuração de exibição e desativa o protetor de tela, filtro transversal de redução da cor, RGB gama no limitado, y pb/cb pr/cr super branco e saída deep coolor, a 1° vez que fiz isso não consegui sair do 480p, porém eu tentei agora com outro cabo HDMI e funcionou no 1080i, porém os jogos rodam em 720p e o menu em 1080i, quando tento conectar no monitor ele fica dando artefato por uns 2 minutos e depois fica tela preta (obs: alguns momentos na tv o meu ps3 também dá tela preta porém volta) de acordo com minhas pesquisas isso pode ser alguma bobina que está ficando ruim, porém espero ter ajudado alguém com meu post!

resolvi botar uma atualização, consegui rodar o ps3 no monitor porém com um cabo HDMI diferente, nos primeiros 20segs ficou normal depois começou a dar os artefatos novamente já na telvsião isso não acontece, creio eu que seja alguma coisa com meu monitor e o ps3, talvez o ps3 tenha uma tecnologia antiga que meu monitor não suporte muito bem e começe a dar isso?, quando eu utilizo o meu ps4 ou outro pc no HDMI funciona normalmente, mas é isso, acho talvez ainda que tenha alguma coisa em curto ou queimado que esteja acontecendo isso pois nem no 1080p entra no máximo 1080i

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!