Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador congela e desliga sozinho no SSD


Posts recomendados

Tenho um computador antigo que apesar de ser lento e DDR3, ainda me serve pros jogos atuais que tenho interesse.

Acontece que, sempre que tento usar um SSD eu tenho problemas. Na primeira vez que tive um SSD, foi um da kingspec de 256gb que comprei na Aliexpress, SSD esse que funcionou normalmente por cerca de um ano antes de simplesmente morrer. Na segunda vez, ganhei um SSD de 1tb da somnambulist, que apresentou problemas nos primeiros dias, como o computador que desligava e travava com constância.

Dessa vez, torcendo pra que o problema fosse nos SSDs e não no meu computador, comprei um Kingston a400 de 1tb. Infelizmente, no primeiro dia, já começaram situações onde meu computador congela e não pode ser reiniciado sem que se tire da energia. Esses congelamentos aconteceram em momentos de uso comum, como quando compartilhei a tela no discord ou tentei abrir um jogo, pesado ou leve. Gostaria de saber como posso ter um SSD  em paz ou até mesmo como recuperar os outros dois SSDs que se encontram parados, uma vez que no meu HD antigo essas situações não acontecem. 

Minhas especificações:

placa-mãe: ASUS h81m-e

Processador: i7 4790

Placa de vídeo: rx 580 8gb 

memória RAM: 2x8 1600 MHz DDR3

Fonte: EVGA 600B

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leytbn Esse SSD da Kingston foi comprado em algum lugar confiável? Kingston tem bastante falsificação. É reconhecido no programa Kingston SSD Manager?

 

Desconheço essa marca somnambulist, mas acredito que assim como o Kingspec é uma marca genérica e com SSDs com componentes de baixa qualidade e que podem para de funcionar de uma hora para outra. E se o Kingston foi falso também pode ter esse problema.

 

Poderia tentar utilizar o SSD com o HD desconectado e verificar se há alguma diferença.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leytbn disse:

Tenho um computador antigo que apesar de ser lento e DDR3, ainda me serve pros jogos atuais que tenho interesse.

Acontece que, sempre que tento usar um SSD eu tenho problemas. Na primeira vez que tive um SSD, foi um da kingspec de 256gb que comprei na Aliexpress, SSD esse que funcionou normalmente por cerca de um ano antes de simplesmente morrer. Na segunda vez, ganhei um SSD de 1tb da somnambulist, que apresentou problemas nos primeiros dias, como o computador que desligava e travava com constância.

Dessa vez, torcendo pra que o problema fosse nos SSDs e não no meu computador, comprei um Kingston a400 de 1tb. Infelizmente, no primeiro dia, já começaram situações onde meu computador congela e não pode ser reiniciado sem que se tire da energia. Esses congelamentos aconteceram em momentos de uso comum, como quando compartilhei a tela no discord ou tentei abrir um jogo, pesado ou leve. Gostaria de saber como posso ter um SSD  em paz ou até mesmo como recuperar os outros dois SSDs que se encontram parados, uma vez que no meu HD antigo essas situações não acontecem. 

Minhas especificações:

placa-mãe: ASUS h81m-e

Processador: i7 4790

Placa de vídeo: rx 580 8gb 

memória RAM: 2x8 1600 MHz DDR3

Fonte: EVGA 600B

 

 

Seu PC não é lento, ou pelo menos não deveria ser, são quase as mesmas especificações do meu, exceto oprocessador (o meu é um i5 3570) e minha placa-mãe que é H61.

 

Penso que o AHCI está ativo na BIOS, checou?

 

Está instalando o sistema do zero ou clonando?

 

Continua com o HD conectado ou está somente com o SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!