Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera. Estou com um problema com a minha RTX 3050, nesses últimos dias eu percebi que a temperatura da placa de vídeo está muito alta e esquentando demais, mesmo estando em IDLE, com menos de 5% de uso. Daí eu fui checar o MSI Afterburrner e por algum motivo a freqûencia das memórias está semprre em 7000MHz e a frequência da GPU também fica sempre acima dos 1400MHz. O que será que foi? Deixei o print da tela do MSI aí pra vocês checarem, será se foi algum vírus de mineração pra esta tão alta assim a temperatura das memórias? Se eu formata o PC talvez resolva ou dá pra consertar isso sem precisar formatar.

Captura de tela 2023-12-31 155905.png

Captura de tela 2023-12-31 155647.png

Postado

@Rafael3DD Opa. Tenho ela desde o ano passado, ainda tem 2 anos de garantia, alías. Mas mano, eu consegui resolver aqui já, eu acho que era algum vírus de mineração mesmo, eu nem lembro direito o que fiz, só segui o tutorial desse vídeo (Solução Definitiva GPU 100% de uso [ ATUALIZADO 2023 ] (youtube.com)) e depois normalizou, já chequei no MSI e as frequências estão normais agora, em IDLE não passa dos 50ºC agora

Captura de tela 2024-01-01 143725.png

Postado

@Rafael3DD atualizando aqui, voltou de novo a temperatura lá nas alturas... mas dessa vez foi com o jogo aberto. ***** que tenho medo de abrir a placa pra trocar a pasta térmica ou os thermalpads porque pode perder a garantia né? Mas acho que vai ser o jeito mesmo... 

Captura de tela 2024-01-01 160515.png

Captura de tela 2024-01-01 160527.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!