Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Visitante: Joak

Postado

Bom dia pessoal, gostaria de saber se essa config que está no título casaria bem com pouco gargalo.

Tô querendo montar meu PC focado em simuladores de voo e não sei ao certo se essa seria uma boa config. Eu tava de olho também no 5700x, mas devido a altas reclamações de  problemas com umidade na plataforma AM4 decidi optar pela Intel mesmo.

Eu tava vendo vídeo benchmark de uns caras que tinham a mesma config ( não é exatamente a minha ) e em um vídeo o uso da GPU batia 98% enquanto o outro vídeo batia 60% aí fiquei na dúvida 

• Moderador
Postado
3 horas atrás, Joak disse:

Eu tava vendo vídeo benchmark de uns caras que tinham a mesma config ( não é exatamente a minha ) e em um vídeo o uso da GPU batia 98% enquanto o outro vídeo batia 60% aí fiquei na dúvida 

Primeiro seja específico esse negócio de parecido é uma séria fonte de erro. 

O i5 12400f não irá apresentar gargalo com a RTX 3060 ti .

Porém i5 12°gen pode ser usado em DDR5 ou drr4 é importante analisar isso também .

A fonte também deve ser de qualidade como por exemplo Cougar gex 650 

Mas caso tenha uma fonte do mesmo nível da Cooler master mwe 500 ACAAB-BR ainda pode ser usada .

E não esqueça de usar um bom air cooler .

3 horas atrás, Joak disse:

mas devido a altas reclamações de  problemas com umidade na plataforma AM4

Que problemas seriam esses ?

Se for o Microsoft air plane simulator ele é bem exigente então o benchmark que usa 90% acima parece mais realista .

• Pedroou alterou o título para Core I5 12400F e GeForce RTX 3060Ti é uma boa combinação?
Postado
4 horas atrás, Joak disse:

Bom dia pessoal, gostaria de saber se essa config que está no título casaria bem com pouco gargalo.

Esquece esse mito de "gargalo", não é assim que se compra PC.

4 horas atrás, Joak disse:

Tô querendo montar meu PC focado em simuladores de voo e não sei ao certo se essa seria uma boa config. Eu tava de olho também no 5700x, mas devido a altas reclamações de  problemas com umidade na plataforma AM4 decidi optar pela Intel mesmo.

Isso não procede. Intel não vale a pena hoje em dia, monte AM4 que não tem problema nenhum com a plataforma.

5700x com 3060ti é um bom custo/benefício hoje em dia. Vai na fé, vale a pena.

Visitante: Joak

Postado
3 horas atrás, STAR ALPHA disse:

Que problemas seriam esses ?

Quando a umidade do Ar tá alta , o pc simplesmente tem dificuldade em ligar, aí é necessário o uso do secador de cabelo pra ele funcionar.

Sinceramente até agora eu não vi ninguém relatar isso na plataforma intel

3 horas atrás, STAR ALPHA disse:

Se for o Microsoft air plane simulator ele é bem exigente então o benchmark que usa 90% acima parece mais realista

Eu vi 2 benchmarks, ambos estavam com a mesma configuração, eu achei estranho por que o uso de GPU em ambas estavam totalmente diferentes, enquanto um passava de 90% de uso, o outro ficava variando entre 60%-70% 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...