Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

'Gargalo' em alguns jogos.


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo certo?
Já faz um certo tempo que venho tendo esse problema de 'gargalo' não sei se de fato é gargalo, porém só agora resolvi ir atrás disso. Estou jogando um jogo ultimamente, DayZ, no qual esse problema é MUITO maior, por se tratar de um jogo que utiliza muito o processador, e por conta disso que resolvi ir atrás.
 Utilizei o MSI Afterburner para monitorar o desempenho do pc nesse jogo em questão, porém não entendo muito sobre e por isso vim aqui. Durante a gameplay o jogo fica entre 80-108 FPS, porém na medida na qual avanço dentro do jogo ele vai dando muito gargalo, travadas, não sei como se referir a isso, mas isso atrapalha muito, as vezes estou em um local do jogo que já está renderizado e assim que avanço ou faço algo ele da essas travadas. No MSI Afterburner mostrou que minha GPU está em 100% e meu CPU em 70% e utilizando praticamente toda a RAM, que são 8GB, porém eu percebi que quando essas travadas ocorrem o GPU da uma queda total, de 100% cai pra 1%, agora não sei se isso é 'normal' por conta de ter travado a tela e naquele momento a placa não foi 'utilizada' ou se isso é um problema. E também acredito que 8GB de ram podem ser o problema dessas travadas, então eu já fiz um upgrade pra 16GB de ram, que ainda está pra chegar, não sei se vai resolver o problema ou minimizar, mas gostaria de saber se tem algo a mais que possa estar ocasionando isso.
 A config do meu PC:
Fonte 500W não lembro a marca
placa-mãe H61
Processador i52400
Placa de vídeo AMD Readon 550/550 series 4GB
2x4 RAM somando 8GB
1T de HD
O upgrade que está pra chegar vai ser 2x8 de RAM somando 16GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Vitor Privatti disse:

 A config do meu PC:
Fonte 500W não lembro a marca
placa-mãe H61
Processador i52400
Placa de vídeo AMD Readon 550/550 series 4GB
2x4 RAM somando 8GB
1T de HD

Infelizmente creio que o que mais ajudaria seria dar upgrade em seu processador e placa de vídeo, particularmente não sou de jogar esse jogo, mas pelo o que pesquisei, sua configuração não se encaixa nos requisitos mínimos do game, algo que consequentemente faz com que o mesmo possa travar e forçar sua máquina ao limite, como você mesmo afirmou. 
Se você ainda tem chance de pedir reembolso das memórias, lhe aconselho a reembolsar, e guardar dinheiro para investir em pelo menos DDR4, pois memórias DDR3 além de estarem caras(devido a sua finalização de fabricação), não compensa em um modo geral a longo prazo(se seu objetivo é jogar jogos com requisitos de DayZ ou superior).
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitoria Gabriela Entendo, as memórias só podem ser reembolsadas depois que eu receber o produto, política da loja. Estava pensando também em trocar o processador por um i7 3770, na qual seria o limite da minha placa-mãe, junto com os 16gb de ram que também são o limite da placa, mas não sei se compensa os valores dos upgrades por conta da placa-mãe já ser muito ultrapassada, vou esperar as memórias chegarem testar e ver no que dá. Retorno com resultados a vocês! Muito obrigado. 

@Pedro Math.pi Vou fazer o teste pra verificar com as memórias novas, retornk com resultados. a temperatura da CPU chega nos 98°C, na qual pelo o que pesquisei, é e também não é 'normal'. Acha que pode estar influenciando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente pessoal! Só queria agradecer a ajuda de vocês e informa-los sobre o assunto.

 Troquei a pasta térmica e fiz uma limpeza detalhada no meu PC, troquei as memórias RAM para 16Gb 2x8, e consegui diferenças bem consideráveis. A temperatura do processador abaixou cerca de 22°C, de 98°C para em torno de 78°C in game, junto com as memórias novas resolveram cerca de 70% das travadas na qual estava reclamando. Agora irei fazer um upgrade para um i7 3770, espero que possa melhorar ainda mais. Agradeço a todos! Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!