Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando, tela azul na maioria das vezes, luzes na placa-mãe.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, venho com uma dúvida que pode ser até boba. Há umas duas semanas o meu computador começou a travar e dar tela azul. Formatei ele e funcionou mais uma semana, começando novamente a dar o problema. O que me chamou a atenção foram essas 4 luzes vermelhas na placa-mãe, que eu JURO nunca ter percebido antes de começarem os problemas de travamento e tela azul. Pesquisei e vi que as luzes indicam problema de hardware, segundo os sites. 

 

A placa-mãe é uma Colorful-Product-H610M-E M.2 V20, baixei o manual mas não encontrei nada sobre as luzes, então acredito que deva ser um problema nela, o que me obrigaria a levar numa assistência. 

 

A dúvida é: essas luzes são normais? Pergunto porque liguei o pc sem a placa de vídeo e a luz correspondente apagou, o que me trouxe a dúvida se a luz indica problema de hardware ou se apenas indica que tal hardware está ligado. Acho estranho eu nunca ter percebido as mesmas antes de começarem os problemas, mas posso estar enganado. Enfim, qualquer sugestão é bem-vinda e obrigado pela atenção.

 

 

WhatsApp Image 2024-01-04 at 16.30.38.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que ter no manual. olha direito.

se não tiver, procura outro modelo de outra fabricante pra ver se serve

e tenho quase certeza que não é esse modelo de placa-mãe. verifica ai

geralmente se o led ta aceso é problema. tenta ler na placa a qual led se refere. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!