Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

desde o final de 2022 comecei a trabalhar formatando, limpando e montando alguns computadores para alguns clientes, bom, completei 16 anos em setembro de 23 e estou querendo formalizar ao máximo o meu "trabalho". assisti ao curso do Gabriel torres e comecei a seguir muitas dicas do aurelio Baboo (MVP em windows e segurança digital) . depois disso comecei a trabalhar de forma mais "correta", deixei os valores de mercado padrões de lado, melhorei meu serviço e meu pós venda. estou cobrando valores quase que 2x ao do mercado, e mesmo assim estou ganhando mais e mais clientes, por isso cheguei ao ponto de querer ir para o próximo passo, começar o planejamento pra abrir minha própria loja (prevista quando eu tiver maioridade completa). neste momento estou "no meio do nada" em minas, então não tenho nem trabalho. por isso comecei as mudanças mais simples...

até o momento já fiz o seguinte:

criei um sistema de inventario (skyware inventory)

criei um contrato de venda e de prestação de serviços

comecei a salvas as notas fiscais para entregar ao cliente final

ajustei todos os valores e preços que cobro

parei de trabalhar com cópias de programas

investi em materias de melhor qualidade (ferramentas, iluminação etc)

entre algumas outras coisas

neste momento quero fazer uma coisa que acho ser de extrema importância, começar a emitir minha própria nota fiscal (NFA-e (nota fiscal avulsa eletronica) por enquanto) já criei a conta em um software chamado NFEmais, mas ele requer um certificado digital (não sei como consigo um) para assim eu puder emitir as notas fiscais, até onde pesquisa, a partir dos 16 anos "maioridade parcial", posso emitir NFA-e...

queria saber o que posso fazer agora, vou anexar alguns documentos dos quais criei:

Ticket_76.pdf

conrato.pdf

não sei se "só" isso é suficiente, queria saber se tem outras coisas que consigo fazer em quanto não tenho cnpj/MEi...

gostaria de uma opinião sobre tudo isso

OBS: não quero trabalhar a mando de ninguem, conheci alguns técnicos em quanto ainda não trabalhava com informatica e a maior parte deles são apenas "formatadores de windows"

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!