Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O computador liga se for um Ryzen 4000/5000 em uma B450 com BIOS desatualizada?


Posts recomendados

Comprei uma linda placa MSI b450m pro-vdh max. 

Pretendo usar um Ryzen 4600g nela quando vier uma boa promoção, e como comprei pelo site da Terabyteshop sem o serviço de atualização de BIOS, gostaria de saber como fazer atualização da mesma.

Se eu colocar o cpu nela e ligar, vai dar algum erro? O pc não liga? Por que eu não sei como faria pra ligar o pc se o CPU não estivesse sendo compatível.

Dei uma pesquisada e não consegui saber se ela tem entrada de flash BIOS. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Noscopedro4120 disse:

e como comprei pelo site da Terabyteshop sem o serviço de atualização de BIOS,

Deve perguntar no serviço técnico deles. Teóricamente não precisaria, mas tem alguma CPU para testar? Antigamente vinha a versão da BIOS gravada em uma das beiradas da MB.

Quanto á intenção de adquirir uma 4600G primeiro deve ver se vai ou não comprar uma VGA dedicada. Se  for comprar uma VGA eu compraria um R5 5600 ou 5600X pela maior performance.

A revenda das "G" tb é mais difícil.

É que a VGA integrada VEGA7 ou 8 tem performance até inferior á de uma GT 1030

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Noscopedro4120 disse:

Comprei uma linda placa MSI b450m pro-vdh max. 

Pretendo usar um Ryzen 4600g nela quando vier uma boa promoção, e como comprei pelo site da Terabyteshop sem o serviço de atualização de BIOS, gostaria de saber como fazer atualização da mesma.

Se eu colocar o cpu nela e ligar, vai dar algum erro? O pc não liga? Por que eu não sei como faria pra ligar o pc se o CPU não estivesse sendo compatível.

Dei uma pesquisada e não consegui saber se ela tem entrada de flash BIOS. 

 

não recomendo tentar atualizar a BIOS, vai precisar de um processador compatível, levar em um tecnico é o ideal...

sobre a placa, ela não tem BIOS flashback ou tecnologia parecida, por tanto só é possível atualizar a BIOS do jeito tradicional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noscopedro4120 Normalmente essas placas já vem com o BIOS atualizado de fabrica, a exceção seria uma placa de estoque bem antigo ou no caso de um CPU recém lançado...

 

O R5 4600 foi lançado no final de 2020,  logo uma placa fabricada em 2021 em diante ja teria o BIOS atualizado pra suportar ele, a menos que você tenha essa placa comprada e guardada a uns 2~3 anos provavelmente o BIOS dela ja veio atualizado pra suportar esse processador.

 

Quando a placa não aceita um processador por conta do BIOS desatualizado, ela simplesmente não tem o microcódigo pra inicializar aquele processador, é como se não tivesse um CPU instalado! e ai a solução seria levar no técnico e mandar atualizar, ou arrumar um Ryzen de primeira ou segunda geração e fazer uma instalação temporária pra atualizar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, F4b10 disse:

@Noscopedro4120 Normalmente essas placas já vem com o BIOS atualizado de fabrica, a exceção seria uma placa de estoque bem antigo ou no caso de um CPU recém lançado...

 

O R5 4600 foi lançado no final de 2020,  logo uma placa fabricada em 2021 em diante ja teria o BIOS atualizado pra suportar ele, a menos que você tenha essa placa comprada e guardada a uns 2~3 anos provavelmente o BIOS dela ja veio atualizado pra suportar esse processador.

 

Quando a placa não aceita um processador por conta do BIOS desatualizado, ela simplesmente não tem o microcódigo pra inicializar aquele processador, é como se não tivesse um CPU instalado! e ai a solução seria levar no técnico e mandar atualizar, ou arrumar um Ryzen de primeira ou segunda geração e fazer uma instalação temporária pra atualizar a placa.

noss man, nunca pesei nisso.... alias, sabe se tem comoregravar BIOS usando flashback?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C. Esse BIOS flashback é uma tecnologia proprietária da ASUS, meio que nas placas top de linha deles eles tem um micro controlador auxiliar que consegue acessar um pendrive e ler um arquivo de BIOS especifico sem ligar o PC, nesse caso daria pra atualizar o BIOS independente de ter um processador ou memória instalado!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!