Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um SSD da kingston de 240GB, A400. Ele nunca apresentou problemas mas, de repente ele começou a ter picos de 100% de uso, sempre que abro algum programa, barra de tarefas, até mesmo o explorador de arquivos. Acabei de restaurar o computador, não há nada além do windows no SSD, meu pc não é ruim, não sei mais o que fazer, a dias ele está assim e está praticamente impossível de usa-lo, vou deixar as configurações do meu pc aqui embaixo.

RTX 4060 8GB

I5 9400F

16GB 2666HZ

FONTE MANCE THUNDER 500W 80 PLUS BRONZE

SSD KINGSTON A400 240GB

HD 1TB

por favor, me ajudem, já não sei o que fazer.

Postado

NADA, nada mesmo, nos processos está tudo normal, vou na aba desempenho e ele está em 100% de uso, totalmente. 

@xlemes E isso aconteceu hoje.. o windows atualizou e o SSD ficou desse jeito.. tentei desinstalar a atualização mas não deu em nada.. restaurei o computador e também não resolveu o problema

Postado
4 minutos atrás, CaioCB disse:

NADA, nada mesmo, nos processos está tudo normal, vou na aba desempenho e ele está em 100% de uso, totalmente. 

@xlemes E isso aconteceu hoje.. o windows atualizou e o SSD ficou desse jeito.. tentei desinstalar a atualização mas não deu em nada.. restaurei o computador e também não resolveu o problema

Dá uma olhada nesse Vídeo (link) e veja se esse procedimento resolve seu problema.

Postado

agora, xlemes disse:

Dá uma olhada nesse Vídeo (link) e veja se esse procedimento resolve seu problema.

Eu percebi que agora o SSD parou de travar, MAS, se eu reiniciar o pc, ele vai voltar a travar, vou ver o vídeo e vou ver se consigo resolver o problema e volto aqui pra lhe dizer

image.png

@xlemes minha pasta tem somente o arquivo EnablePrefetcher,o EnableSuperfetch como está no vídeo não aparece.. 

image.png

@xlemes  o Pc deu tela azul e agora está iniciando na soluções de problemas.. Erro SrtTrail.txt..

Postado

@CaioCB  O que pode ter ocorrido é que na atualização que você mencionou..., algum arquivo se corrompeu.

Você disse que restaurou porém não funciona pra determinadas atualizações.

Infelizmente o certo é formatar (usando o rufus).

Postado
2 minutos atrás, CaioCB disse:

Creio que o SSD esteja corrompido.. restaurei o pc num backup de antes desse erro e o pc simplesmente trava inteiro..

Formata usando o rufus (num pendrive de 8gb vazio).

Se esse problema persistir..., aí você tem certeza que é o SSD.

Ele tá na garantia?

Postado

@xlemes Acabei de ligar o pc, ligou normalmente, mas o SSD está oscilando.. de 0 à 100 de uso a cada instante 

@xlemes image.thumb.png.25876a06b53f3a0f32131586625d3bc3.png

Se abro qualquer coisa, o pc trava.. realmente, acha que o problema é o SSD? vou levar num técnico amanhã.

Postado

@CaioCB  Se eu fosse você, eu faria o teste da formatação no SSD.

Se continuar o uso em 100%, você tem certeza absoluta que o problema é o SSD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...