Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para Ryzen 5600g


Ir à solução Resolvido por xlemes,

Posts recomendados

Resumindo, eu planejava comprar a placa-mãe PRIME B550M-A (R$ 699,99 na Pichau), porém percebi que talvez não precise gastar tudo isso nessa placa e que poderia economizar 200 reais comprando por exemplo A520M-E R$ 479,90 ou A520M-k R$ 499,00 no terabyteshop, com esses 200 eu poderia comprar (2x16GB, 3200, DDR4 Memória RiseMode R$439,98 no Kabum) em vez da (2x8GB, DDR4, Memória RiseMode R$259,98 no Kabum) era a que eu ia comprar para outra placa, 180 é a diferença do preço delas.

Não planejo fazer overclock em qualquer coisa ou  comprar uma placa de Vídeo de 5,000 mil no maximo uns 800 ou 1000 mil reais,e isso daqui a um ano talvez.

Jogos que planejo jogar com esse pc SEM PLACA de Vídeo (war thunder,world of warships,Ace Combat 7, everspace) e outros jogos que não consigo pensar no momento além de emular jogos de ps1, ps2 e outros emuladores em boa qualidade e outras coisas.

qual a dica de vocês? vocês tem uma ideia melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Galaga disse:

Resumindo, eu planejava comprar a placa-mãe PRIME B550M-A (R$ 699,99 na Pichau), porém percebi que talvez não precise gastar tudo isso nessa placa e que poderia economizar 200 reais comprando por exemplo A520M-E R$ 479,90 ou A520M-k R$ 499,00 no terabyteshop, com esses 200 eu poderia comprar (2x16GB, 3200, DDR4 Memória RiseMode R$439,98 no Kabum) em vez da (2x8GB, DDR4, Memória RiseMode R$259,98 no Kabum) era a que eu ia comprar para outra placa, 180 é a diferença do preço delas.

Não planejo fazer overclock em qualquer coisa ou  comprar uma placa de Vídeo de 5,000 mil no maximo uns 800 ou 1000 mil reais,e isso daqui a um ano talvez.

Jogos que planejo jogar com esse pc SEM PLACA de Vídeo (war thunder,world of warships,Ace Combat 7, everspace) e outros jogos que não consigo pensar no momento além de emular jogos de ps1, ps2 e outros emuladores em boa qualidade e outras coisas.

qual a dica de vocês? vocês tem uma ideia melhor?

 

De tudo isso que você falou acima..., me dá uma dica...

Qual seu orçamento???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2200 a 2300 reais, as peças a serem compradas são placa-mãe, memória, processador, NVMe  nv.2 e gabinete, excluindo a fonte que eu já tenho, é uma super superframe 600w.

Essas são as peças que escolhi comprar, elas estão no carrinho de compras da Kabum apenas para servi de referência de preço, mas são especificamente essas peças, tem que adicionar mais 200 reais no orçamento  do Kabum que é o valor do gabinete o Gadit L que vende na pichau, escolhi esse gabinete pelas caracteristicas dele e pelos filtros de poeira, aqui tem casa tem bastante poeira.

Essas são as peças que escolhi levando em consideração o orçamento de 2200 a 2300.

Tenho medo de comprar no aliexpress porque já ouvi muitas historias de pessoa que compraram peças de computador lá e quando chegou na casa deles perceberam que eram peças usadas sem aviso previo.

Screenshot_2024-01-06-20-11-56-598_br_com.kabum.webviewapp.thumb.jpg.d2dc11c872fd7d813e7cc84c8325768b.jpgScreenshot_2024-01-06-20-12-06-260_br_com.kabum.webviewapp.thumb.jpg.d39e9bf3bc04ff4d849cc34852472b8b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gusta3301 disse:

@xlemes é bom o cara procurar placa-mãe tipo essas, com chipset b550. Assim ele não vai ter problema caso ele queira fazer upgrade de processador

 

Com certeza.

Abaixo disso eu já considero dinheiro jogado fora (tecnologia morta).

 

OBS: porém o preço é muito tentador (exemplo link)

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, xlemes disse:

 

Com certeza.

Abaixo disso eu já considero dinheiro jogado fora (tecnologia morta).

 

OBS: porém o preço é muito tentador.

um dos motivos de eu ter escolhido a prime b550m-a era porque eu precisava de uma placa-mãe com conexão VGA e porque eu ouvia de todos os lados que placas mãe precisam de dissipador de vrm.

Meu pc é arcaico.

Processador:AMD A4-6300

Ram:DDR 3 6GB 1333

placa-mãe:FM2A68M - HD + R2.0.

Então não tenho muito conhecimento de como montar um bom computador nos dias de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Galaga disse:

um dos motivos de eu ter escolhido a prime b550m-a era porque eu precisava de uma placa-mãe com conexão VGA e porque eu ouvia de todos os lados que placas mãe precisam de dissipador de vrm.

 

Tenho costume de recomendar a placa msi wifi (link)

Mas tem dias que a kabum abaixa o preço da ASUS aí fica melhor opinar por um modelo b550m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, xlemes disse:

Plataforma AM4:

- Placa-mãe - 663 - link

- Processador - 855 - link

- Memória 2x - 240 - link

- NVMe - 210 - link

 

TOTAL: 1.968

 

- Gabinete - 250 - link

Valeu Pelas dicas sobre quais peças comprar, vou assistir aqui alguns videos sobre esse gabinete porque para mim as brechas laterais da cara dele dá a impressão de deixar passar poeira.

Posso estar falando bestera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Galaga disse:

Valeu Pelas dicas sobre quais peças comprar, vou assistir aqui alguns videos sobre esse gabinete porque para mim as brechas laterais da cara dele dá a impressão de deixar passar poeira.

Posso estar falando bestera.

 

Eu coloquei como exemplo pois ele vem com uma fan a mais e o suporte dele para fans são maiores (caso queira colocar fans de 140mm).

.

.

47 minutos atrás, Galaga disse:

Então não tenho muito conhecimento de como montar um bom computador nos dias de hoje.

 

Esse exemplo que citei nos links pro Galaga..., é uma boa montagem plataforma AM4.

Agora..., se seu orçamento for acima de 2,5k..., eu vou recomendar que você pegue plataforma AM5.

Mais rápida e tem uma longevidade bem grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, xlemes disse:

Esse exemplo que citei nos links pro Galaga..., é uma boa montagem plataforma AM4.

Agora..., se seu orçamento for acima de 2,5k..., eu vou recomendar que você pegue plataforma AM5.

Mais rápida e tem uma longevidade bem grande.

AM5 é muito caro para mim melhor mi conformar com AM4 mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Galaga disse:

AM5 é muito caro para mim melhor mi conformar com AM4 mesmo

 

Consigo montar AM5 (kit) por menos de 3k.

.

Gabinete, fonte, NVMe e placa de vídeo..., é igual para ambas as plataformas.

O que muda mesmo é o kit (placa-mãe, processador e memória).

Vou citar exemplo.

 

Placa-mãe - 1.100 - link

Processador - 1.399 - link

Memória - 460 - link

 

TOTAL: 2.959

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Diogo Morais disse:

Cara, coloca um NVMe de 1 TB. Acabei de comprar um e já achei pouco. Esses jogos mais atuais consomem um espaço muito grande. 

 

Sim...

To com um tera aqui e..., 3 jogos instalados já ocupam quase 500gb.

Sendo eles o WoW, Forza 5 e RDR 2.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Diogo Morais disse:

Cara, coloca um NVMe de 1 TB. Acabei de comprar um e já achei pouco. Esses jogos mais atuais consomem um espaço muito grande. 

No meu caso, Investir em 1 TB em NVMe seria desnecessário, pois não é meu objetivo jogar os jogos de ultima geração e comprar placa de Vídeo só ano que vem ou quando estiver sobrando dinheiro.

 

3 horas atrás, Diogo Morais disse:

Cara, coloca um NVMe de 1 TB. Acabei de comprar um e já achei pouco. Esses jogos mais atuais consomem um espaço muito grande. 

Sem falar que estou tentando dar um jeito de comprar 2x16 GB em vez de 2x8 GB.

Si é que vale a pena 2x16 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!