Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CV 550 suporta Core i5 2400 + GeForce GTX 750 Ti?


Ir à solução Resolvido por xlemes,

Posts recomendados

Olá, leigo aqui. Tenho um kit fraco e planejo comprar um Water Cooler ("WC" como deixei no título pra encurtar) 120mm da Rise Mode para não haver problemas com refrigeração e para poder usar em um possível kit mais atual futuramente. A pergunta é: Minha fonte aguenta este kit? Outra pergunta: Minha placa-mãe não tem conector RGB de 12v, apenas CPU_FAN e SYS_FAN (As que consegui observar), sendo assim, minha placa-mãe suportaria ele também? Digam se este é bom também, se vale a pena mesmo comprar ou, se não valer, por favor, me recomendem um bom Air Cooler ("AC", como deixei no título pra encurtar), WCs são caros e esse é o mais barato que consegui rs.

 

Link do Water Cooler:

https://www.magazineluiza.com.br/water-cooler-rise-mode-RGB-120mm-amd-intel-preto-rm-wcb-01-RGB/p/ch3adkbbk6/in/pepc/?partner_id=64068&utm_source=pdp&utm_medium=share

 

- Kit Atual:

placa-mãe: ISYNC-19-ECH61 (M-ATX)

CPU: I5-2400

CPU Cooler: Genérico da Intel, Cooler Box

GPU: GTX 750 Ti 4GB GDDR5

RAM: 2x4GB 1333Mhz (Pensando em dar um para 2x8GB 1600Mhz com frequência de 1333Mhz porque é o que o CPU aguenta)

Fan Gabinete: 1x Rise Mode 120mm RGB

Armazenamento: 2x SSD (500GB e 200GB)

Fonte: Corsair CV550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, uCarloz disse:

Olá, leigo aqui. Tenho um kit fraco e planejo comprar um Water Cooler ("WC" como deixei no título pra encurtar) 120mm da Rise Mode para não haver problemas com refrigeração e para poder usar em um possível kit mais atual futuramente. A pergunta é: Minha fonte aguenta este kit? Outra pergunta: Minha placa-mãe não tem conector RGB de 12v, apenas CPU_FAN e SYS_FAN (As que consegui observar), sendo assim, minha placa-mãe suportaria ele também? Digam se este é bom também, se vale a pena mesmo comprar ou, se não valer, por favor, me recomendem um bom Air Cooler ("AC", como deixei no título pra encurtar), WCs são caros e esse é o mais barato que consegui rs.

 

Link do Water Cooler:

https://www.magazineluiza.com.br/water-cooler-rise-mode-RGB-120mm-amd-intel-preto-rm-wcb-01-RGB/p/ch3adkbbk6/in/pepc/?partner_id=64068&utm_source=pdp&utm_medium=share

 

- Kit Atual:

placa-mãe: ISYNC-19-ECH61 (M-ATX)

CPU: I5-2400

CPU Cooler: Genérico da Intel, Cooler Box

GPU: GTX 750 Ti 4GB GDDR5

RAM: 2x4GB 1333Mhz (Pensando em dar um para 2x8GB 1600Mhz com frequência de 1333Mhz porque é o que o CPU aguenta)

Fan Gabinete: 1x Rise Mode 120mm RGB

Armazenamento: 2x SSD (500GB e 200GB)

Fonte: Corsair CV550

 

Water é indicado para processadores que exigem mais da fonte (105w ou mais).

Ou pra quem é entusiasta e faz over.

Fora isso..., para processadores comuns (65w), dependendo da série, um bom air já é suficiente.

 

Os da cooler master masterliquid são bons.

Os da deepcool são bons air.

Aí depende do usuário se ele quer normal ou RGB.

.

OBS: sobre a fonte..., se o modelo fosse "cx", seria uma boa continuar.

Quando for mudar de gpu..., pegue essa fonte que te servirá para os futuros upgrades e pros próximos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, uCarloz disse:

Fonte: Corsair CV550

Recomendo a troca dessa fonte, baixa qualidade e adequada pra usar com o vídeo integrado, recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 600w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

 

PSU Tier List

 

 

3 horas atrás, uCarloz disse:

Tenho um kit fraco e planejo comprar um Water Cooler ("WC" como deixei no título pra encurtar) 120mm da Rise Mode para não haver problemas com refrigeração e para poder usar em um possível kit mais atual futuramente.

Totalmente desnecessário comprar esse WC, sem falar que WC da Rise Mode são bem fracos.

3 horas atrás, uCarloz disse:

CPU: I5-2400

CPU Cooler: Genérico da Intel, Cooler Box

Esse processador não precisa de WC, o cooler box dele já dá conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Éric H.X alterou o título para Corsair CV 550 suporta Core i5 2400 + GeForce GTX 750 Ti?
  • Membro VIP

@uCarloz a fonte suporta a configuração com muita tranquilidade.

2 horas atrás, Tiberio disse:

Recomendo a troca dessa fonte, baixa qualidade e adequada pra usar com o vídeo integrado, recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 600w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

Totalmente desnecessário gastar dinheiro com troca de fonte. A CV 550 suporta esta configuração sem esforço. Existem fontes melhores? Sim! Mas tendo esta, comprar outra é jogar dinheiro no lixo, ainda mais em uma configuração simples, como a do OP. Uso Uma VS 400 para um i3 6100 + GTX 750 e alimenta fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Éric H.X disse:

Uso Uma VS 400 para um i3 6100 + GTX 750 e alimenta fácil.

Sempre desconfiei que você era fanboy da marca, mas o autor do tópico pode manter a CV550 apesar da irmã gêmea dela a CV650 ter apresentado ripple alto em teste recente feito pelo TecLab,, no entanto caso no futuro ele pegue uma placa moderna recomendo que troque também de fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!