Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando do nada


Posts recomendados

Olá . boa tarde;

Meu caso é o seguinte, trouxe as peças do meu PC para o exterior, comprei um gabinete e montei (sem ter experiência, seguindo vídeos etc) enfim, o pc ligou , até então tudo normal, porém ele dava tela azul em alguns momentos e reiniciava, tirei as memórias, limpei com borracha , troquei de lugares (são 4 de 8gb cada) e melhorou, não dá mais a tela azul, porém ele tá reiniciando do nada, as vezes acabo de ligar o pc e ele reinicia, quando estou trabalhando com ele ( sou designer , uso photoshopp e ilustrator com mais frequência) ele não reinicia assim, jogo CSGO também e ele nunca reiniciou enquanto jogo.

Enfim, abri ele novamente , troquei a pasta térmica e ele  continua reiniciando, não sei mais o que fazer, fui ver um técnico aqui e é muito caro , se realmente não tiver outra opção tentarei ver desta forma.

Será que tem alguma solução?

Meu pc

AMD Ryzen 5 3600X 6-Core Processor 3.79 GHz
32,0 GB (utilizável: 31,9 GB)
Radeon RX 570 Series

Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001
placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4, 90MB14A0-C1BAY0
HD WD Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, WD10EZEX
SSD WD Blue SN550 500GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 2400MBs e Gravação 1750MBs, WDS500G2B0C


No Brasil nunca havia acontecido esse tipo de problema, somente aqui depois que montei que aconteceu, esse gabinete é diferente do que eu já tinha, ele veio com 4 coolers, 3 na frene e um atrás.
Percebi que o cooler da placa de vídeo não roda, acho que ela liga apenas quando é exigida ne, (um leigo aqui falando rs)

Vou enviar algumas fotos da placa-mãe em anexo

Fraterno abraço a todos, 

Luciano Lira

IMG-20240107-WA0003.jpg

IMG-20240107-WA0004.jpg

IMG-20240107-WA0005.jpg

IMG-20240107-WA0006.jpg

IMG-20240107-WA0007.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!