Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando do nada


Posts recomendados

Olá . boa tarde;

Meu caso é o seguinte, trouxe as peças do meu PC para o exterior, comprei um gabinete e montei (sem ter experiência, seguindo vídeos etc) enfim, o pc ligou , até então tudo normal, porém ele dava tela azul em alguns momentos e reiniciava, tirei as memórias, limpei com borracha , troquei de lugares (são 4 de 8gb cada) e melhorou, não dá mais a tela azul, porém ele tá reiniciando do nada, as vezes acabo de ligar o pc e ele reinicia, quando estou trabalhando com ele ( sou designer , uso photoshopp e ilustrator com mais frequência) ele não reinicia assim, jogo CSGO também e ele nunca reiniciou enquanto jogo.

Enfim, abri ele novamente , troquei a pasta térmica e ele  continua reiniciando, não sei mais o que fazer, fui ver um técnico aqui e é muito caro , se realmente não tiver outra opção tentarei ver desta forma.

Será que tem alguma solução?

Meu pc

AMD Ryzen 5 3600X 6-Core Processor 3.79 GHz
32,0 GB (utilizável: 31,9 GB)
Radeon RX 570 Series

Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001
placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4, 90MB14A0-C1BAY0
HD WD Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, WD10EZEX
SSD WD Blue SN550 500GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 2400MBs e Gravação 1750MBs, WDS500G2B0C


No Brasil nunca havia acontecido esse tipo de problema, somente aqui depois que montei que aconteceu, esse gabinete é diferente do que eu já tinha, ele veio com 4 coolers, 3 na frene e um atrás.
Percebi que o cooler da placa de vídeo não roda, acho que ela liga apenas quando é exigida ne, (um leigo aqui falando rs)

Vou enviar algumas fotos da placa-mãe em anexo

Fraterno abraço a todos, 

Luciano Lira

IMG-20240107-WA0003.jpg

IMG-20240107-WA0004.jpg

IMG-20240107-WA0005.jpg

IMG-20240107-WA0006.jpg

IMG-20240107-WA0007.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar