Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo liga e desliga 3 vezes antes de iniciar o pc


Posts recomendados

Estou enfrentando um problema. Sempre que eu ligo o pc a placa de vídeo (GTX 1660 SUPER) liga e desliga umas 3 vezes, depois disso o computador liga normalmente (obs: somente a placa de vídeo liga e desliga, o cooler do processador continua girando).

 

Fonte Redragon RPGS GC-PS001 500W preta

placa-mãe B450MHP

Processador Ryzen 5 5500

Placa de vídeo GTX 1660 Super

 

No inicio pensei que o computador ainda estava reconhecendo a placa de vídeo, mas uma semana se passou e o problema continua ocorrendo, alguém sabe o que pode ser?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gabriel lima barroso disse:

1- a placa é usada?
2- você montou?

3- usa nobreak?

Eu comprei a placa usada, porém já estou com ela a alguns meses e com meu kit anterior não dava esse problema (xeon e3 1230v2, placa-mãe h61)
Sim eu montei
Não uso nobreak, eu ligo o cabo de alimentação da fonte em um filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gabriel lima barroso disse:

@Áquila Melo se você tiver comprado no aliexpress ou tiver com alguma peça vital de lá ela provavelmente é a causadora, eu recomendaria você rever todos os cabos

 

O cara que me vendeu comprou pela pichau.

Vou tentar verificar todos os cabos novamente. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Áquila Melo disse:

Sério? nossa paguei caro por essa fonte acreditando ser de boa qualidade... (300 reais)

Uma fonte de boa qualidade seria a Cooler Master MWE v2 Bronze 600w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

 

 

PSU Tier List

 

 

 

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

2 minutos atrás, gabriel lima barroso disse:

se tiver pfc ativo e for 80 plus bronze até serve

Isso dai não garante que a fonte seja de qualidade, o selo 80 plus só atesta a eficiência, nada mais alem disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, gabriel lima barroso disse:

@Tiberio caso a que ele tenha comprado tenha isso já dá uma leve melhorada e tem q tomar cuidado com fontes aprovadas pelo teclab, a msi mag dps de ser aprovada barateou os componentes

 

Sim, não sei se você viu mas o modelo que recomendei não é da MSI é da Cooler Master

Se as fontes aprovadas sofrem com esse problema imagine as que não são aprovadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!