Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu estou comprando aos poucos as peças do meu primeiro computador gamer, tenho em mente uma ASUS TUF RTX 4070 TI e um I5 13400F, ainda não comprei nenhum dos dois, somente a placa-mãe que é uma B760M AORUS ELITE REV 1.0.  

A minha dúvida é se a RTX 4070 TI com o i5 13400f terá gargalo em jogos, meu monitor é um AOC HERO 27 144Hz IPS G-Sync 27G2/BK.

Terei gargalo se eu for jogar em 1080p com tudo no alto?

Pretendo utilizar o i5 13400f por conta da temperatura e do baixo consumo de energia, irei comprar um AK620 pra refrigerar ele. Mas se quiserem indicar outro processador eu estou de braços abertos (minha placa-mãe não suporta overclock).

Postado

Vai ter gargalo em alguns jogos, sim.

Eu jogo em 1440p com uma 4070ti e um i5 11400 e tenho um pouco de gargalo em jogos que puxam mais CPU.

Não que esse gargalo vá tornar o negocio inviável, provavelmente os jogos ainda vão rodar com fps bem altos. Mas se ta montando tudo do zero agora, não sei até que ponto compensa gastar a mais em uma peça que não vá usar 100%.

• Curtir 1
Postado

@Estudante Jorge pra full HD essa 4070ti é absolutamente acima do necessário, o gargalo será por conta do mal dimensionamento que não ocorreria se fosse pra jogar em monitor 2k, mas não a ponto de tornar injogável as paradas que você rodar na máquina em fhd. só colocar no ultra e gg.

• Curtir 1
Postado

@Lactobacilos Qual processador você recomendaria no lugar do i5 13400f?

@JotaCF Eu deveria tentar trocar o processador? por algum i7? é que eu me preocupo com a conta de luz e a temperatura também, ouvi falar que os i7 12th pra cima são quentíssimos.

• Solução
Postado

@Estudante Jorge Acho que pelo menos um i5 13600k, e ainda assim iria ocorrer gargalo em alguns jogos.

A 4070 ti é muito forte pra 1080p. Mas de novo, não é nada que vá acabar com o fps, só talvez não compense o valor gasto.

E eu daria uma esperada pra ver as versões Super que vão sair até final desse mês.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • J.Augusto F alterou o título para GeForce RTX 4070 ti + Core i5 13400f gargalo em 1080p?
Postado

@Lactobacilos você acha que seria melhor eu pegar uma RTX 4060 ti e um i5 13400f? Pra jogar em 1080p?

@Lactobacilos eu estou na dúvida entre RTX 4070 ti + i5 13400f ou RTX 4060 ti + i5 13400f, pois eu quero um PC apenas para jogar em full HD 1080p, um pc que rode os jogos tranquilamente

Postado

@Estudante Jorge exatamente, 4060ti e iria de Ryzen AM5 por ser uma plataforma com longevidade garantida. você vai acabar gastando um pouco a mais, mas vai economizar na placa de vídeo então acho que no final das contas dá no mesmo e fica bem mais equilibrado e certinho o setup pro que você precisa.

Postado

@Estudante Jorge Assim, não acho que vá ter melhor ou pior nesse caso. A questão é mais sobre quanto você quer e pode gastar.

A 70ti vai entregar frames mais altos que a 60ti, independente do gargalo. E em jogos que usem pouca CPU talvez o gargalo seja mínimo ou inexistente.

Agora se vale gastar esse valor a mais pra ter um pouco mais de frames em alguns jogos, mesmo desperdiçando a potencia da placa em outros, é com você.

Talvez uma 4070 normal seja um bom meio termo, com o lançamento dos modelos super final do mês, o preço delas tende a baixar/normalizar um pouco.

O que recomendo mesmo é ir procurando vídeos no youtube de como cada kit desse se comporta.

Se for pegar uma 60ti, talvez o próprio 13400 já de conta. Mas ai realmente só procurando certinho pra ver como vai rodar.

@JotaCF Ele já tem a placa-mãe, então teria que ser algum modelo da intel.

• Obrigado 1
Postado

@Lactobacilos Você acha que um AK620 ou AG620 da deepcool da conta do i5 13600k? (minha placa-mãe não suporta overclock mas ele é muito potente) ai eu pego a 4070 ti pra ter uma ótima longevidade. 

@Lactobacilos muito obrigado por ter paciência de me responder viu, boa tarde.

Postado

@Lactobacilos muito obrigado por responder minhas dúvidas, vou nessas peças:

Gabinete: NZXT H9 FLOW
Placa de vídeo: RTX 4070 TI
Processador: I5 13600K
Placa-mãe: B760M AORUS ELITE REV 1.0 DDR5 LGA 1700 (comprada)
memória RAM: MEMÓRIA CORSAIR VENGEANCE 32GB (2X16) DDR5 5600Mhz 
Fonte: FONTE XPG CORE REACTOR, 850W, 80 PLUS GOLD MODULAR
SSD: SSD KINGSTON NV2 2TB NVMe M.2
SSD 2: SSD KINGSTON NV2 2TB NVMe M.2 
Cooler do processador: DEEPCOOL AK620

Você teria alguma objeção? tipo, algo que você vê nessas peças que não está legal ou fazendo sentido

Postado

Creio que a configuração esteja bem legal.

Mas se quiser pedir mais opiniões, talvez seja bom refazer a postagem perguntando sobre o kit completo.

Agora só uma experiência pessoal, não recomendo a 4070 ti da Galax. As fans dela são muito barulhentas e, pelo menos pra mim, incomoda pra caramba.

Não é nem barulho de fluxo de ar, é o barulho do rolamento das fans.

Não sei se o meu modelo que veio com problema, mas pelo o que me falaram, é isso ai mesmo.

Vou mandar a minha pro RMA só pra garantir, mas acabei fazendo um downgrade pra uma 4070 normal de outra marca só pra não ter dor de cabeça.

• Obrigado 1
Postado

@Lactobacilos muito obrigado mesmo por responder minhas dúvidas e por me avisar sobre essa 4070 ti da Galax, fica com Deus 🙏. Acho que vou criar um tópico perguntando sobre o kit completo só para dar uma revisada e ter certeza que é isso mesmo. Hoje eu comprei 2x16 DDR5 5600Mhz memória ram da corsair vengeance na Kabum.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!