Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel VBA - Label Contar Itens da Coluna


Posts recomendados

A atribuição serve para armazenar um valor numa variável.

 

Suponha que você tenha a variável A e quer armazenar nela o valor 10, esta é a sintaxe,

 

A = 10

 

Isso é uma atruição e nesse caso A é o nome da variável, 10 a expressão e igual é o operador de atribuição: variável = expressão.

 

No seu código as variáveis são lblFruta e lblConta e a expressão é a linha de código que comentei. Como nesse caso a expressão é uma referência a um objeto você deve colocar a instrução Set antes da variável.

 

Então, a linha vermelha está errada por que você só colocou a expressão, faltou a variável com Set e o operador de atribuição. Não precisava comentar, era só substituir as expressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome do controle no seu formulário é MultiPage1 e não 2. O que aparece como MultiPage2 na janela de propriedades é o nome que você deu a uma das páginas do controle. E ainda falta atribuir lblConta da mesma forma que fez com lblFruta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Midori, fiz as correçoes e funcionou!! Que vacilo dei aqui afff

A propósito, a ordenação da listagem via código é possível você conseguir isso ae pra mim? porque como disse, não posso fazer ordenação de outra maneira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2024 às 11:42, jcgmcs disse:

A propósito, a ordenação da listagem via código é possível você conseguir isso ae pra mim? porque como disse, não posso fazer ordenação de outra maneira...

Sem planilhas auxiliares, como comentei na página anterior, pode-se armazenar os dados num array ou Collection e efetuar a ordenação antes de adicionar os labels a partir deles. Esse processo pode ser menos eficiente e você vai notar alguma lentidão se tiver muitos dados.

 

Em 15/01/2024 às 15:32, jcgmcs disse:

Midori favor, como faço então no "Set Area" pra puxar listagem da Plan3, coluna H, a partir da linha 3 ??

No código configurei o range B5:B29 da planilha ativa. Você pode referenciar a planilha pelo nome, p.ex,

 

Set Area = ThisWorkbook.Sheets("Plan3").[B5:B29]

 

Assim vai pegar o range da aba Plan3 da planilha que executa a macro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado Midori, funcionando!

Mas o inconveniente éq todo novo item adicionado na coluna principal, tenho tbém a preocupação de atualizar a auxiliar na Plan3 e era isso q eu tbém queria eliminar. Porisso a necessidade do fazer a ordenação direto na principal.

Mas tá bom... porora esse tópico está resolvido. obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!