Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Moro em uma região onde a maresia estraga todos os equipamentos eletrônicos e os meus não fugiram dela, decidi então montar um PC do zero e investir ~ R$ 4.000 reais nele

A região, além de conter maresia devido a proximidade do mar também possui temperaturas elevadas (30graus+ durante o dia)

Processador: Ryzen 5 5600 / i5 10400f

placa-mãe: ? / ?

Placa de Vídeo: 3060 12gb triple fan / 4060 8gb (ambas entre R$ 2000 ~ 2.200 reais)

Fonte: 650w (mínimo recomendado, devo pegar uma de 750?)

Water cooler: devo colocar? Algum relativamente barato para não subir MT o valor?

Gabinete: estou com receio de comprar algum que não caiba a placa/water cooler.. sugestões?

Toda ajuda é bem vinda, agradeço desde já..

Postado
21 minutos atrás, Grimmallkin disse:

Water cooler: devo colocar? Algum relativamente barato para não subir MT o valor?

Não. Compre um Air Cooler, Scythe Fuma 2 ou Cooler Master Hyper.

23 minutos atrás, Grimmallkin disse:

i5 10400f

Já tá ultrapassado, compra um I5 de 13 geração logo.

23 minutos atrás, Grimmallkin disse:

Fonte: 650w (mínimo recomendado, devo pegar uma de 750?)

650W serve. Mas qual fonte você planeja comprar?

24 minutos atrás, Grimmallkin disse:

Moro em uma região onde a maresia estraga todos os equipamentos eletrônicos e os meus não fugiram dela

Seu próximo computador também deve ter problemas com a umidade da maresia.

29 minutos atrás, Grimmallkin disse:

placa-mãe: ? / ?

A520M DS3H ou H610M H.

Postado

@Grimmallkin Opa colega tudo certo? Se me permite, vou fazer algumas alterações nessa sua pré configuração para um melhor custo-benefício, no final explicarei o porque..

Processador: Ryzen 5 5500 (tem o desempenho semelhante a um 5 5600, só que é 200 reais mais barato e esquenta menos)

placa-mãe: B450m ds3h v2 (ou se preferir já ir para a próxima geração escolha a B550m aorus elite que é uma placa já com pcie 4.0 e mais recursos, além de ser linda)

Placa de Vídeo: Radeon Rx 6600 8gb já é uma placa que compete com a 3060 e custa só 1200 reais, (mas caso ainda queira uma opção da NVIDIA, recomendo ir direto para a RTX 4060)

Fonte: GIGABYTE 650W 80 PLUS BRONZE GP-P650B (para essa configuração 650w já está ótimo)

Water cooler: Para essa processador, o cooler box já suporta, mas caso queira uma opção de Water cooler para melhor temperatura e melhor estética do PC, recomendo o Water Cooler SuperFrame ISENGARD, ARGB, 120mm que já é mais que necessário para esse processador e é lindo também

Gabinete: Um HX300M da pichau já suporta todas essas peças (a menos que queira realmente a 4060, aí eu já não sei) e esteticamente também é muito bonito 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...