Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Placa de Vídeo até R$1500


Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Eu tenho um PC com Ryzen 5 3400G e uma placa-mãe ASUS B450M-Gaming e queria comprar uma placa de vídeo para ele. 
Obs: Vocês acham que eu devia trocar o processador em um futuro próximo ou acham que ele ainda está bom para os dias de hoje? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@LUHGAMA No mercado das placas de vídeo novas, acredito que a recomendação acima do colega seja a melhor.

 

6 minutos atrás, LUHGAMA disse:

Obs: Vocês acham que eu devia trocar o processador em um futuro próximo ou acham que ele ainda está bom para os dias de hoje? 

 

Isso depende do seu uso, se ele está bom pra você. O computador tem tido desempenho satisfatório? Qual o objetivo do computador? Se for pra jogos, quais jogos especificamente?

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, LUHGAMA disse:

Eu tenho um PC com Ryzen 5 3400G e uma placa-mãe ASUS B450M-Gaming e queria comprar uma placa de vídeo para ele. 
Obs: Vocês acham que eu devia trocar o processador em um futuro próximo ou acham que ele ainda está bom para os dias de hoje?

Depende da intenção da troca da CPU.

Se mantiver o R5 3400  para ter uma ideia a GT 1030 seria a mais aproximada para equilibrar.

Então não tem jeito, para colocar uma placa de vídeo dedicada terá que trocar mesmo a CPU.

Diga o orçamento máximo para achar uma combinação boa de CPU e GPU.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUHGAMA Opa colega tudo certo? Se seu objetivo é um bom desempenho em jogos, com certeza a melhor opção até 1500 reais é a Rx Radeon 6600 8gb 

 

E sobre seu processador, recomendo sim fazer um upgrade para um Ryzen 5500, até porque o desempenho dele é melhor, um ótimo custo-benefício e você não precisará mais do gráfico integrado do seu 5 3400g

 

Lembrando que sua placa-mãe já é compatível com o Ryzen 5500 então não será necessário um upgrade de placa-mãe 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Batata Defumada Tá com um desempenho satisfatório sim, queria usar ele para design gráfico. Eu só jogo The Sims e Minecraft, então… 

@RushDownie Eu quero trabalhar com Design gráfico, jogos só Minecraft e The Sims. Queria comprar a placa de vídeo primeiro, porque é o que o meu PC tá precisando, mas penso em comprar um processador novo mesmo. Obrigada pela indicação!

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, PedraX disse:

Se mantiver o R5 3400  para ter uma ideia a GT 1030 seria a mais aproximada para equilibrar.

Isso não faria o menor sentido, o gráfico integrado do 3400G já tem praticamente o mesmo desempenho de uma GT 1030. Em linhas gerais, o limite dele fica mais ou menos ali numa RX 580/GTX 1060 (dependendo do contexto, claro).
 

8 minutos atrás, PedraX disse:

Então não tem jeito, para colocar uma placa de vídeo dedicada terá que trocar mesmo a CPU.

Não necessariamente, o 3400G ainda acompanha GPUs bem parrudas, desde que em situação favorável (jogo que não seja cpu bound, em alta resolução, travado em 60 fps, etc.).
 

2 minutos atrás, LUHGAMA disse:

Eu só jogo The Sims e Minecraft, então… 

Pode tocar a RX 6600 que é sucesso.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@LUHGAMA

 

Acabei esquecendo de responder sua pergunta sobre a necessidade de troca do processador.. 

 

Ao meu ver, é interessante buscar um upgrade no futuro, como os colegas acima já disseram, tudo depende do orçamento e uso que pretende dar ao PC.

 

Hoje, indicaria como opção custo-benefício um Ryzen 5 5600 dessa forma, pode manter a sua placa-mãe atual, ou então um Ryzen 7 5700X que vai entregar um pouco a mais.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Shaman93 disse:

Isso não faria o menor sentido, o gráfico integrado do 3400G já tem praticamente o mesmo desempenho de uma GT 1030. Em linhas gerais, o limite dele fica mais ou menos ali numa RX 580/GTX 1060 (dependendo do contexto, claro).

Eu não disse para comprar a GT 1030, a afirmação é de que a GPU integrada do processador equilibra com a 1030, a conclusão é essa q você citou.

A afirmativa está na segunda frase: se comprar mesmo uma VGA dedicada, troque o processador para não dar gargalo nele.

Agora, em aplicações de design a GPU integrada não dá certo mesmo porque a velocidade de acesso da memória compartilhada é um desastre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!