Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como diminuir o GHz do processador?


Posts recomendados

 

Pessoal comprei recentemente essa CPU, e por algum motivo ela ta rodando a 4.5 GHz e isso ta me deixando louco, eu to ligado q eh bom ela ter mais GHz mas TA ESQUENTANDO MT 60 graus em idle/stock, como eu diminuo isso para o normal que é para ser 3.5 GHz ?? eu literalmente instalei e ele ja veio com 4.5 GHz, era pra ser assim isso ? comprei na kabum

image.png.d0a643c6593f68d5ba1049abaf1caa82.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@teixeira23843 O processador gerencia isso automaticamente. Se ele achar que está quente ou se você estiver com a taxa de uso muito alta, o clock vai ter reduzido pra compensar. Não existe nenhum problema nisso. Agora se você não gosta de ter boost ativo, você desativa na BIOS. Mas 60ºC pra esse processador está bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Math.pi Você acha mesmo que está bom ? porque tipo eu literalmente so to no google e ele ta pegando 60/61 graus, talvez é porque eu n esteja acostumado a temperatura que ele trabalhe, se voce acha que está OK a temperatura então nem vou mexer né ? mais desempenho, em jogo voce acha que temperatura decente pra ele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@teixeira23843 Tarde

 

60°C sem fazer nada é a temperatura meio alta, não chega a ser alarmante mais não é normal, mesmo usando o cooler meia boca que vem junto com o processador.

Verifique se o mesmo está corretamente preso.

Agora ser for com o processador em full é está ótimo a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei naquele modo economia de energia q o amigo aflou, ele esta rodando agora a 50 graus por ai no maximo realmente diminuiu mt a temperatura, esse modo deixa o pc muuito mais fraco ? eu fiz o teste, e no modo normal ele fica 60/61 graus, tem que considerar que na minha cidade está fazendo 36 graus agora também temperatura ambiente

image.png.66fc65f1780c297fae46c41966ad97bc.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual modelo do processador ?

 

Parece ser um Ryzen por causa do print. 

 

O modo de economia diminui o clock e com isso o desempenho.

 

usa ele para jogos ?

 

Até 70 ou 80º graus está tranquilo. 

 

Mas se a temperatura ainda te incomoda desliga o PBO na BIOS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Como diminuir o GHz do processador?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!