Ir ao conteúdo

Pc não reconhecendo 16gb de ram

Ir à solução Resolvido por opuss,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal estou tentando inserir 16gb de ram porém meu computador só está reconhecendo 8gb de ram quando liga com as duas juntas, já troquei os slots e já liguei uma de cada vez e o computador liga normalmente, o que fazer? É uma B450M com um Ryzen 3 2200G.

Postado
3 horas atrás, LUCAS OLIVEIRA DA SILVA NASCIMENTO disse:

Bom dia, pessoal estou tentando inserir 16gb de ram porém meu computador só está reconhecendo 8gb de ram quando liga com as duas juntas, já troquei os slots e já liguei uma de cada vez e o computador liga normalmente, o que fazer? É uma B450M com um Ryzen 3 2200G.

É uma B450M de qual fabricante e modelo?

Qual modelos e marca das memórias?

Existe uma especificação dos pentes de memória que podem estar influenciando no reconhecimento: rank

As memórias mais comuns são single rank (1R) ou dual rank (2R) e normalmente as placas não aceitam pentes diferentes e são bem específicas quanto a isso, se tiver o manual da sua placa-mãe, consulte.

Postado
15 minutos atrás, LUCAS OLIVEIRA DA SILVA NASCIMENTO disse:

@opuss É uma B450M SOYO, o pente é um da TEAM GROUP 2666mhz e o outro é um GLOWAY de 3200mhz.

Será que é por isso? Ambos são 8gb de ram.

Eu já tive problemas com isso, mas no meu caso nem dava Vídeo.

Eu não achei informação oficial do seu processador, no site da Pichau, nas especificções dele estão assim na parte da memória:

2x1R: DDR4-3200
2x2R: DDR4-3200
4x1R: DDR4-2933
4x2R: DDR4-2667

Tenta verificar no manual da placa-mãe

Postado

@opuss Eu também tive problemas na qual o PC não ligava, porém quando ligou eu achei que estava tudo certo, baixei o CPU-Z e só reconheceu uma das memórias, achei estranho até.

O ruim é que não tenho outra memória para fazer o teste, depois vou ver outra promoção para ver se consigo comprar outra 3200mhz igual para ver se o computador reconhece as duas. 

Já não sei mais o que fazer kkkkkk

Postado

Para descartarmos problema de memória, testa somente com a outra.

Antes de comprar outra, tente identificar se é dual rank.

Isso é basicamente as fileiras de chip de memória no pente.

Tente identificar nos adesivos estas informações:

images.jpg

dual-rank-and-single-rank-memory-module.jpg

Ah! Pelo CPU-Z também mostra, na aba SPD, terá o campo Ranks, deverá estar Single ou Dual. Mas como disse que não identifica um deles, é mais fácil só olhar na etiqueta ou na ausência desta informação, iniciar com o outro pente somente pra vermos.

Postado

@opuss

Uma duvida, caso a memória gloway que eu comprei seja single rank, nem com reza braba eu consigo colocar outras juntas ne? Acredito que a TEAM GROUP não seja single rank, pois eu utilizava ela com outro pente no meu PC antigo.

Se for single rank, acredito que seja a GLOWAY mesmo.

Postado
2 minutos atrás, LUCAS OLIVEIRA DA SILVA NASCIMENTO disse:

@opuss

Uma duvida, caso a memória gloway que eu comprei seja single rank, nem com reza braba eu consigo colocar outras juntas ne? Acredito que a TEAM GROUP não seja single rank, pois eu utilizava ela com outro pente no meu PC antigo.

Se for single rank, acredito que seja a GLOWAY mesmo.

Pela linha que estamos seguindo não irão funcionar.

Precisa ser duas single rank ou duas dual rank pra funcionar.

Postado

@opuss Só encontrei estas informações na internet, chegando em casa eu verifico na propria memória se tem algo escrito:

https://tecnoarthardware.com.br/memória-ram-gloway-do-aliexpress-16gb-por-r-300-posso-confiar/#:~:text=Essas memórias da Gloway são,módulos%2C mas isso é ruim%3F

Volto depois para te atualizar kkk.

Já é o 3 pente de ram que eu compro, comprei memórias killsre e não consigo utilizar pois não funciona com AMD, estão paradas la em casa.

• Curtir 1
Postado

Opa @opuss, vim atualizar aqui.

Coloquei o pente da GLOWAY sozinho liguei o pc e ativei o XMP, dps coloquei o pente da Team group no segundo slot e o pc reconheceu dual Chanel.

só precisava trocar creio eu 😂, mas tá funcionando certinho  

• Curtir 1
  • Solução
Postado
18 minutos atrás, LUCAS OLIVEIRA DA SILVA NASCIMENTO disse:

Opa @opuss, vim atualizar aqui.

Coloquei o pente da GLOWAY sozinho liguei o pc e ativei o XMP, dps coloquei o pente da Team group no segundo slot e o pc reconheceu dual Chanel.

só precisava trocar creio eu 😂, mas tá funcionando certinho  

Que bom que foi tranquilo! memória RAM tem destas mesmo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!