Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC recém montado não dá vídeo


Posts recomendados

Recentemente comprei peças para montar um PC, entre elas uma: placa-mãe B450M Gamimg Gigabyte, Ryzen 5 5600, memórias  Fury 8Gb 3200Hz, e uma placa de vídeo RX7600. O problema que tive ao montar foi que não deu Vídeo. Conectei primeiro o HDMI na Placa de vídeo e não deu sinal, depois desconectei a placa de vídeo e coloquei o HDMI na placa-mãe e da mesma forma não deu Vídeo. Alternei os pentes de Ram e mesmo assim não dava vídeo. Certifiquei de ter colocado o processador certo, montei tudo novamente mas continuava sem dar Sinal no monitor. Testei com um cabo VGA e não deu nada do mesmo jeito... Tirei e coloquei a bateria da placa-mãe, e nada. Estou suspeitando da placa-mãe e das memórias, porém estou crente que é a placa-mãe pois ter problema nos dois pentes de memória RAM novos seria muita coincidência.

 

OBS: Todas as peças são novas e foram compradas na terabyteshop, vou ativar a garantia da placa-mãe e talvez eu até pegue outro modelo da Gigabyte, entretanto ainda fico desconfiado das memórias Ram

 

Detalhes importantes: A placa-mãe não tem indicações luminosas e nem faz BIP quando algo está errado (creio que esse modelo de placa-mãe não tem isso)

Detalhes importantes: Tentei ligar sem as memórias Ram e o PC responde de forma diferente do que quando estava uma ou as duas memórias conectadas (esse é mais um motivo para crer que não sao as memórias)

 

Espero que eu tenha conseguido explicar bem detalhadamente meu problema, vou ativas a garantia da placa-mãe mas ainda estou cético de que seja um defeito, provavelmente é só algo técnico, se souberem o que eu posso fazer ou se tiverem uma dica, serei muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Heitor Costa 2004 disse:

Gui, de fato o processador não tem placa integrada, mas conectando o cabo VGA ou o HDMI na placa-mãe deveria pelo menos aparecer a BIOS na TV ou Monitor e isso não acontece.

processador sem iGPU não tem capacidade de gerar vídeo nenhum, nem da BIOS.

Mas já te disse o que deve ser: BIOS desatualizada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para PC recém montado não dá vídeo
Visitante
 

@Heitor Costa 2004 A essa altura as placa-mães vendidas já deveriam estar todas atualizadas. Mas dependendo da loja que comprou, talvez não tenha estoque rotativo o suficiente e termine com uma placa-mãe desatualizada.

 

Se o problema for BIOS terá que atualiza-la, ou com um gravador de BIOS ou colocando um processador compatível.

 

Poderia se pensar também que o HDMI está com problema. Ou quem sabe tem algum cabo  mal conectado ou até mesmo a GPU está mal conectada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!