Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu uso linux mint e quero saber se tem como eu usar qualqer programa do windows mesmo usando linux? Tipo, eu tô aqui com meu notebook e quero acessar as  câmeras de segurança aqui de casa de qualquer canto, mas parece que tem que baixar um programa que só serve em windows. Alguém sabe se tem como??

Postado
15 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

Olá, eu uso linux mint e quero saber se tem como eu usar qualqer programa do windows mesmo usando linux? Tipo, eu tô aqui com meu notebook e quero acessar as  câmeras de segurança aqui de casa de qualquer canto, mas parece que tem que baixar um programa que só serve em windows. Alguém sabe se tem como??

Resposta geral é não.

Você pode tentar utilizar o Wine para rodar o programa, mas não tem como sabermos se vai funcionar corretamente.

Não tem a opção de realizar este acesso via navegador? Se tiver não terá problemas.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

@opuss Não sei dizer amigo se da pra acessar via navegador, mas valeu a ajuda ae, vou ver se tento isso hoje.

Se for uma empresa que fornece o serviço, é bom falar com eles

• J.Augusto F alterou o título para Linux Mint permite o uso de qualquer programa do Windows?
Postado

Olha, eu consegui acessar as câmaras que usa o aplicativo Yoosee através de um programa que instalei usando o Crossover (uma implementação paga do Wine) e funcionou para mim O programa em questão é o cmsclient. Penso que se você conseguir instalar o XMEye você poderá acessar câmaras que usam o aplicativo ICSee. Aliás, recentemente instalei um programa chamado OBSStudio que me permitiu configurar o NVR ASECAM 8CH onde conectei todas as minhas câmaras e consigo acessá-las no Laptop rodando o Linux Mint. Este programa é tão legal que permite utilizar o Laptop como Monitor para configurar o NVR. E ele tem instalador para o Linux sem ter que usar o Wine ou Crossover. Procure no Google um vídeo intitulado: "Como transformar seu NOTEBOOK em MONITOR, um vídeo suportado pela Braztec.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!