Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce RTX 4060 ventus vs leadtek winfast?


Posts recomendados

Boa tarde. Estou nos finalmentes do PC que estou montando e agora o principal está sendo a VGA.. espero q consigam me ajudar pois estou ficando maluco pesquisando esses dias e quero comprar tudo ainda hoje

 

Setup "atual"

 

VGA: GeForce RTX 4060 VENTUS 2X BLACK 8G OC (R$1985.00) // Leadtek NVIDIA GeForce RTX 4060 WinFast HURRICANE, 8GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing (R$2115.00)

Proc+placa-mãe: B550 + Ryzen 5 5500

Fonte 650w (aceito recomendações de acordo com a placa)

16gb ram (2x8)

Gabinete hx300m White

 

Para ambas as placas/processador  é necessário watercooler/aircooler?  Se sim, qual?

 

A região que moro é quente (30°+) e possui problemas com maresia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni ainda não, estou pensando ainda mas não queria gastar mais de 4.5k (o processador e placa-mãe são um pouco inferiores mas pensei em, no futuro, colocar eles no pc do meu sobrinho e pegar um melhor p mim)

 

O processador+placa-mãe está por 1100reais, por isso optei por eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Grimmallkin disse:

@Imakuni ainda não, estou pensando ainda mas não queria gastar mais de 4.5k (o processador e placa-mãe são um pouco inferiores mas pensei em, no futuro, colocar eles no pc do meu sobrinho e pegar um melhor p mim)

 

O processador+placa-mãe está por 1100reais, por isso optei por eles

Se não pegou, ótimo, dá tempo de arrumar.

  1. Se é para economizar, esquece o 5500. Pegue um 3600, que é praticalmente igual (mas custa só ~450). Alternativamente, já vá direto no 5600, você acha a 700.
  2. Como já pretente passar o PC adiante, também não pegue B550, é furada. Fique com uma B450 mesmo. B550, só se você for colocar no mínimo um 5700x.
  3. Esquece a 4060, é cara de mais pelo que oferece. No mesmo nível de desempenho, pegue a 3060ti, que é bem mais barata nos seus gloriosos 1500R$. Ou então a 6700xt, vai nos 1700 e já é melhor que a 4060. Ou se quer porque quer gastar 1900, dá para enfiar até uma 3070.
  4. Para a fonte, um bom custo/benefício é a Gamemax GX600 ou GX650, se conseguir boa promo. Alternativamente, pode enfiar a GX850 direto para já ficar pronto para placas de vídeo mais monstruosas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni a princípio eu tinha algumas dessas opções mas não achei nada por esses preços..  A 3060 ti tava por 1900+ e os processadores achei tudo por 900-1000+.. por isso acabei modificando um pouco o setup..

 

Não sei se é permitido pelo fórum, mas saberia algumas lojas confiáveis para eu pesquisar além de Pichau, kabum e terabyte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Grimmallkin disse:

@Imakuni a princípio eu tinha algumas dessas opções mas não achei nada por esses preços..  A 3060 ti tava por 1900+ e os processadores achei tudo por 900-1000+.. por isso acabei modificando um pouco o setup..

 

Não sei se é permitido pelo fórum, mas saberia algumas lojas confiáveis para eu pesquisar além de Pichau, kabum e terabyte?

Não dê dinheiro para a Tera.

 

Mas enfim, o outro lugar principal que está faltando nessa lista é o mercado Livre. Por exemplo, a 3060ti, é só pesquisar com calma e negociar que você acha no vlaor que eu falei. Inclusive, de vez em quando acha até por menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para GeForce RTX 4060 ventus vs leadtek winfast?
Em 10/01/2024 às 15:45, Imakuni disse:

Se não pegou, ótimo, dá tempo de arrumar.

  1. Se é para economizar, esquece o 5500. Pegue um 3600, que é praticalmente igual (mas custa só ~450). Alternativamente, já vá direto no 5600, você acha a 700.
  2. Como já pretente passar o PC adiante, também não pegue B550, é furada. Fique com uma B450 mesmo. B550, só se você for colocar no mínimo um 5700x.
  3. Esquece a 4060, é cara de mais pelo que oferece. No mesmo nível de desempenho, pegue a 3060ti, que é bem mais barata nos seus gloriosos 1500R$. Ou então a 6700xt, vai nos 1700 e já é melhor que a 4060. Ou se quer porque quer gastar 1900, dá para enfiar até uma 3070.
  4. Para a fonte, um bom custo/benefício é a Gamemax GX600 ou GX650, se conseguir boa promo. Alternativamente, pode enfiar a GX850 direto para já ficar pronto para placas de vídeo mais monstruosas.

eita me diz onde tem essa 3060 TI de 1500 conto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!