Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Framerate altamente instável no GTA V Core i3 9100f e GeForce GTX 1650


Posts recomendados

Configurações da minha maquina: I3 9100f, GTX 1650 4gb ASUS, 8gb ram 2400mhz, SSD.

Olá a todos, ao rodar o gta v em minha maquina, que de acordo com os requisitos era pra rodar de maneira altamente estável, percebi que a framerate está gerando várias travadas e isso é muito desconfortável durante a gameplay. Percebi que a porcentagem do processador se mostra também instável com uma faixa variável entre 35-50-90-100%, a gpu se mantém numa faixa relativamente baixa entre 20-40-60%.

As configurações do meu jogo estão inteiramente na configuração "alta", sem nenhuma modificação como msaa ou escala de enquadramento.

Com essas informações é possível um diagnóstico preciso? seria isso um gargalo?

 

OBS: tirei uma foto rodando o jogo com msi afterburner, na hora estava chovendo, logo há de se esperar um desempenho menor, mas isso acontece em qualquer clima do jogo.

 

 

aw.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, byersiwnl disse:

Configurações da minha maquina: I3 9100f, GTX 1650 4gb ASUS, 8gb ram 2400mhz, SSD.

Olá a todos, ao rodar o gta v em minha maquina, que de acordo com os requisitos era pra rodar de maneira altamente estável, percebi que a framerate está gerando várias travadas e isso é muito desconfortável durante a gameplay. Percebi que a porcentagem do processador se mostra também instável com uma faixa variável entre 35-50-90-100%, a gpu se mantém numa faixa relativamente baixa entre 20-40-60%.

As configurações do meu jogo estão inteiramente na configuração "alta", sem nenhuma modificação como msaa ou escala de enquadramento.

Com essas informações é possível um diagnóstico preciso? seria isso um gargalo?

 

OBS: tirei uma foto rodando o jogo com msi afterburner, na hora estava chovendo, logo há de se esperar um desempenho menor, mas isso acontece em qualquer clima do jogo.

 

 

aw.png

Parece que o teu i3-9100F está atingindo o limite em momentos de pico no GTA V, o que pode estar causando as travadas que você está notando. O jogo exige bastante da CPU e isso pode ser um gargalo, especialmente com uma CPU de quatro núcleos sem hyperthreading. A GTX 1650 tem potência suficiente pra rodar o jogo em configurações altas, mas se a CPU tá em 100%, ela não consegue entregar todo o seu potencial.

 

Para melhorar isso, tenta baixar algumas configurações que puxam mais da CPU. Isso inclui a distância de visão, o número de pedestres e a complexidade do tráfego. Também verifica o gerenciamento de energia do Windows, coloca em Alto Desempenho se ainda não estiver, e fecha programas em segundo plano que podem estar usando a CPU.

 

Se essas mudanças não ajudarem, pode ser que tu tenha que pensar em um upgrade de CPU no futuro para ter uma experiência mais lisa no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, byersiwnl disse:

@Myers Vasiliev  Valeu irmão, já tinha essas config do windows mas abaixando essas config do game q c me falou ajudou sim. Upgrade de cpu é complicado pra mim porque envolve a troca de placa-mãe e acaba saindo mais caro, mas assim que puder vou fazer.

Fico feliz em saber que as configurações do game que mencionei ajudaram! Entendo que fazer um upgrade de CPU pode ser mais complicado e caro devido à necessidade de trocar a placa-mãe. Quando você estiver pronto para fazer o upgrade, lembre-se de verificar a compatibilidade da nova CPU com a sua placa-mãe e outros componentes do sistema

.

Se tiver mais dúvidas ou precisar de mais informações sobre hardware, configurações de jogos ou qualquer outro assunto, sinta-se à vontade para perguntar. Estou aqui para ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Framerate altamente instável no GTA V Core i3 9100f e GeForce GTX 1650

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!