Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um processador novo e fui trocar, retirei a placa de vídeo do lugar para ter mais espaço para conseguir trocar tranquilamente o processador e após fazer isso, coloquei ela novamente. Quando fui ligar o PC, a placa de vídeo continuou funcionando, porém, a porta HDMI dela não dá mais vídeo. Ela ainda está funcionando, o cpu-z reconhece ela, mas ela simplesmente não dá vídeo pelo cabo HDMI. Estou tendo que usar o VGA da placa-mãe (que não tem porta HDMI) para poder utilizar o computador. A placa de vídeo é uma GTX 1060 6GB. Já removi e instalei ela novamente, mas o erro persiste. Drivers todos atualizados. 

• Solução
Postado
12 minutos atrás, Pedro Bondezan disse:

Comprei um processador novo e fui trocar, retirei a placa de vídeo do lugar para ter mais espaço para conseguir trocar tranquilamente o processador e após fazer isso, coloquei ela novamente. Quando fui ligar o PC, a placa de vídeo continuou funcionando, porém, a porta HDMI dela não dá mais vídeo. Ela ainda está funcionando, o cpu-z reconhece ela, mas ela simplesmente não dá vídeo pelo cabo HDMI. Estou tendo que usar o VGA da placa-mãe (que não tem porta HDMI) para poder utilizar o computador. A placa de vídeo é uma GTX 1060 6GB. Já removi e instalei ela novamente, mas o erro persiste. Drivers todos atualizados. 

Se a tua GTX 1060 não está transmitindo vídeo pela porta HDMI depois que você trocou o processador e a recolocou, existem algumas coisas que você pode tentar para solucionar isso.

Primeiro, confirma que a placa de vídeo está bem encaixada no slot PCIe. Às vezes, ela pode parecer encaixada, mas não estar completamente conectada. Também verifica se os cabos de energia da placa de vídeo estão bem conectados.

Outra coisa a tentar é limpar os contatos da placa de vídeo e do slot PCIe com ar comprimido ou um pincel antiestático, para garantir que não há poeira ou sujeira interferindo na conexão.

Se ainda assim não funcionar, tenta resetar a BIOS para as configurações padrão. Às vezes, mudar componentes de hardware pode causar conflitos na configuração da BIOS que afetam o funcionamento dos outros componentes.

Além disso, como a placa de vídeo é reconhecida pelo sistema, mas não está transmitindo vídeo, pode ser um problema com o próprio conector HDMI. Testar a placa com outro cabo HDMI ou em outro monitor pode ajudar a identificar se o problema é com o cabo, o monitor ou a placa.

Se nada disso resolver, pode ser necessário levar a placa a um técnico para uma análise mais aprofundada, pois o problema pode estar no hardware da placa de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...