Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal! eu não entendo muito bem sobre o assunto, porém eu acho que consegui chegar a algo, queria compartilhar aqui com vocês as config escolhidas por mim, para ver que talvez alguém encontre algum erro e possa me ajudar. 
Agora tenho outra duvida sobre o gabinete suportar essas peças a baixo, por exemplo a placa de vídeo por 3 fans, ela é muito grande.

- Processador AMD Ryzen 5 5500, 6-Core, 12-Threads, 3.6GHz (4.2GHz Turbo), Cache 19MB, AM4, 100-100000457BOX

- Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 6600 Eagle, 8GB, GDDR6, 128-Bit, GV-R66EAGLE-8GD

- placa-mãe ASRock A520M-HVS, DDR4, Socket AM4, M-ATX, Chipset AMD A520, A520M-HVS

- Atualização de BIOS Vai vir junto

- memória Team Group T-Force Vulcan Pichau, 8GB (2x8), DDR4, 3200MHz, C16, Branca RTB, TLPBD48G3200HC16F01

- SSD Mancer Reaper 1TB, 2.5, Sata III 6GB/s, Leitura 550 MB/s, gravação 500 MB/s, MCR-RPRPN-1TB

- Fonte Mancer Thunder 600W, 80 Plus Bronze, MCR-THR600-BL01-OEM

- Cabo de Força Pichau 1.2m, 3 Pinos, Vermelho, PG-PWC-RD02

- Pasta Termica Aerocool Baraf, 5.15W/mk, 1g, BARAF-1G

- Air Cooler Rise Mode Gamer G800, 180mm, RGB - RM-AC-O8-RGB

- Gabinete Gamer Pichau Gadit L, ARGB, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Com 3 Fans, Branco, PG-GDLWH-ARGB01

Fico pensativo no caso da fonte suportar tudo, e também tem o fato dos cabos da fonte derem certo.

Como o gabinete ja vem com 3 fans na frente, pensei em pegar mais 5, colocar 1 na traseira, 2 em cima, e mais 2 em baixo ( que fica ali perto da fonte )

- Cooler Fan Rise Mode Wind, Rainbow, 120mm, Preto - RM-WN-02-RGB

Outra duvida!

Estou entre 2 placas de Vídeo, uma é no valor de R$:1.400 no pix, que seria a Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 6600 Eagle, 8GB, GDDR6, 128-Bit, GV-R66EAGLE-8GD

E a outra placa, no valor de R$:1,800 no pix, uma PLACA DE Vídeo GIGABYTE RADEON RX 7600 GAMING OC, 8GB, GDDR6, 128-BIT, GV-R76GAMING-OC-8GD

Obs; não prezo por jogar jogos em 2k, no máximo iriei jogar em 1080p.

Jogos que eu jogo: League of legends, cod warzone, fortnite, valorant, red dead 2, ark, forzan 5.

Aceito qualquer dica ou ensinamento, vira de grande ajuda!!!!

Postado

Olá @UmLeão ,

Excelente escolha de configuração!!

Vou tentar ajudar com suas duvidas e com algumas dicas/sugestões de melhoria sem afetar muito o valor que já se programou:

Vamos lá!!

01) "duvida sobre o gabinete suportar":

Veja esse aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/18715/gabinete-gamer-montech-air-100-argb-mini-tower-vidro-temperado-black-micro-atx

Um gabinete muito bom e bem construido com capacidade de VGA de até 330mm

02) "pensativo no caso da fonte suportar tudo":

Sobre a fonte uma com bom custo beneficio e boa potencia:

01ª indicação: Cooler Master 650W
https://www.terabyteshop.com.br/produto/24603/fonte-cooler-master-mwe-650-bronze-v2-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-6501-acaaw-bbr

02ª indicação: Gigabyte 650W

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9473/fonte-gigabyte-p650b-gp-p650b-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo

Já sobre a Placa de Vídeo, a escolha foi muito boa, tenho inclusive uma RX6600 8GB excelente por sinal, mas a minha é da ASRock.

Recomendo voce a comprar essa da ASRock, um excelente custo beneficio inclusive.

E com essa economia voce poderia mudar a sua escolha de placa-mãe do chipset A520 para o B550 pode ser do mesmo fabricante que já escolheu: ASRock.

Qualquer duvida me avise aqui, espero ter lhe ajudado....

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, expresso minha sincera gratidão pelo seu comentário e pela valiosa ajuda que me proporcionou.

01) Gabinete Recomendado;

(01.A)  - Sobre o gabinete que você me falou ali em cima, não gostei muito por causa da cor, estou procurando um gabinete branco para combinar com o meu quarto, mas tirando a cor realmente sua escolha era a melhor.

(01.B)  - O motivo para ter me recomendado o Gabinete Gamer Montech AIR 100 ARGB, é por conta que, o meu branco não é bom para as peças escolhidas?

02) Sobre a fonte;

(02.A)  - Gostei bastante da gigabyte 650w, pois não fugiu do meu orçamento. Já foi adicionada ao carrinho!

03) Sobre a placa-mãe;

(03.A)  - Então na sua opinião eu trocaria aquela minha placa-mãe citada por uma B550, eu dei uma pesquisa e encontrei essa: - https://www.terabyteshop.com.br/produto/17719/placa-mãe-biostar-b550mh-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4-ab55am4s-r02-bs212x - Poderia ser essa do link? ou é alguma parecida?

04) Sobre a placa de vídeo;

(04.A)  - Você me conquistou a ficar com a RX 6600! Porém procurei aqui uma RX 6600 da ASRock, mas não achei a um preço menor da Gigabyte que eu mencionei lá em cima.

(04.B)  - Uma outra duvida a respeito de fans da placa de vídeo, essa da gigabyte tem 3, não é melhor de uma que tem 2? ou não tem nada a ver?

Postado

Olá @UmLeão ,

Obrigado pelos sinceros comentários, e vou tentar esclarecer suas duvidas aqui, vamos lá!!

O gabinete indicado também tem da cor branca aqui:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18716/gabinete-gamer-montech-air-100-argb-mini-tower-vidro-temperado-white-micro-atx

(01.B)  - O motivo para ter me recomendado o Gabinete Gamer Montech AIR 100 ARGB, é por conta que, o meu branco não é bom para as peças escolhidas?

Não é o caso, até mesmo porque ele é bem similar ao da Montech, o detalhe está no seguinte:

O Gabinete da Montech já vem com Fan inclusa e ainda tem uma capacidade maior de acomodar Water Cooler de todos os tamanhos conforme listagem:

image.png.f3301e4ec5e8bbbf2820e10bc6d57411.png

E o modelo que voce escolheu não vem com Fan algum.... apenas esses detalhes....

03) Sobre a placa-mãe;

(03.A)  - Então na sua opinião eu trocaria aquela minha placa-mãe citada por uma B550, eu dei uma pesquisa e encontrei essa: - https://www.terabyteshop.com.br/produto/17719/placa-mãe-biostar-b550mh-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4-ab55am4s-r02-bs212x - Poderia ser essa do link? ou é alguma parecida?

Sim, pode ser esta que achou da Biostar, é mais em conta inclusive, apenas indiquei a da ASRock por conta de ser um excelente fabricante atualmente.

Já sobre a placa de Vídeo

(04.A)  - Você me conquistou a ficar com a RX 6600! Porém procurei aqui uma RX 6600 da ASRock, mas não achei a um preço menor da Gigabyte que eu mencionei lá em cima.

Sim realmente ela está em falta neste momento, pois estava sendo vendida por R$ 1.099,00

Mas pode ir de Gigabyte sem problemas.

(04.B)  - Uma outra duvida a respeito de fans da placa de vídeo, essa da gigabyte tem 3, não é melhor de uma que tem 2? ou não tem nada a ver?

Se tem essa ideia sim, de quanto mais Fans melhor, mas isso depende mesmo do projeto de cada fabricante, para voce ter uma ideia, a minha RX6600

como voce deve ter visto é com 02 fans, é menor que a Gigabyte, e mesmo em uso intenso, fica relativamente fria mesmo.

O que me incomoda é ruido, por isso se tivesse tudo sem Fan seria ótimo....Rs...Rs...

Se tiver alguma duvida me avise aqui....

Postado

Muito Obrigado Pelas Respostas Caro; @MastertechBR

01) Sobre a placa-mãe;

- Como eu ia comprar a outra na pichau, tinha lá a opção de vir com a BIOS atualizada, já na terabyte não achei essa opção, eu preciso comprar essa placa-mãe com a BIOS atualizada realmente? ou ela já suporta esse processador sem precisar dessa atualização? posso comprar ela "seco" desse jeito, no link que eu tinha te mandado, eu estou perguntando sobre isso por conta que vi uma pessoa falando que pra usar certos processadores mais novos que as placas, tem que atualizar a placa-mãe com um processador mais novo, posso estar muito errado.

Já que você comentou sobre Water Coolers por causa do gabinete escolhido, você acha que o "Air Cooler Rise Mode Gamer G800, 180mm, RGB - RM-AC-O8-RGB" que eu escolhi não da conta para o processador? por que não estou com condições de investir em um Water Cooler ainda, por isso optei por um Air Cooler.

Aguardo sua resposta.

• Solução
Postado

Olá @UmLeão ,

Sobre a placa-mãe e o suporte dela ao Processador AMD Ryzen 5 5500, voce não chegou a comentar se já comprou ou ainda vai comprar ele, pois se ainda for comprar, comprando ele na mesma loja da placa-mãe, com certeza eles vão enviar já com o BIOS atualizado para o processador que comprar junto com a placa-mãe, inclusive conforme relatos de todos os usuários que fizeram a compra e deixaram essa informação, voce pode verificar nos comentários na pagina da placa-mãe.

Outro detalhe, se já tiver comprado o Processador, ou for comprar em outro lugar, voce pode ligar e solicitar a eles o envio da placa-mãe já com a BIOS atualizada, pois isso é sem custo.

E mais uma informação relevante sobre a placa-mãe B550 do seu link, no próprio site da Biostar, tem essas informações:

image.thumb.png.1ba7c203607ba7e0ef5173f841483f4c.png

Que peguei lá para voce verificar, como pode ver a BIOS que dá suporte ao AMD Ryzen 5500, é de 11/03/2022, ou seja qualquer placa-mãe lançada/comprada depois dessa data já virá com a BIOS suportando o Ryzen 5500.

Agora sobre o Cooler, pode ficar tranquilo que o que escolheu dá conta do recado sim, os processadores Ryzen 5000 series tem TDP de 65W, o que até o cooler box que vem junto já dá conta do recado.

Espero ter lhe ajudado, se tiver mais alguma duvida, fique a vontade em me avisar aqui....

• J.Augusto F alterou o título para Computador Gamer, escolho a Radeon RX 6600 ou RX 7600?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!